Teoria e prática

Confiança e saber sofrer. As apostas do Atlético pra derrotar o Vitória

Para Fabrício, Atlético está jogando bem, mas está pecando em lances decisivos. Foto: Jonathan Campos

Com os resultados dos jogos desta quarta-feira (19), o Atlético vê o duelo contra o Vitória, nesta quinta-feira (19), às 20h, no Barradão, ainda mais decisivo. O Furacão não só caiu duas posições, como também corre o risco de ser ultrapassado por até três times e terminar a 29ª rodada na 16ª posição, apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento.

Para evitar entrar de vez em uma crise na reta final do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro sabe que precisa voltar a ganhar – o triunfo fará a equipe pular para 10º na tabela -. Até por isso, o lateral-esquerdo Fabrício pede mais confiança em campo, principalmente na hora das finalizações, onde, segundo ele, o time atleticano está pecando.

“Na verdade, temos que voltar a ter confiança. Estamos fazendo bons jogos, criando oportunidades, mas não estamos aproveitando. Ainda mais que os adversários não estão criando tanto e estão concluindo melhor que a gente. Temos que saber sofrer mais na hora de defender, para quando tiver a oportunidade matar o jogo”, apontou o atleta, que está de volta após cumprir suspensão na derrota por 2×1 para o São Paulo, no último domingo (15).

Confira a classificação completa do Brasileirão

O Atlético já não vence há quatro jogos e, neste período, somou apenas um ponto, se afastando do G7 do Brasileirão e se aproximando da zona de rebaixamento.