Possibilidades

Com ‘equipe da Disney’, Atlético estuda mudanças no símbolo e no mascote

Em breve, camisa do Atlético pode ter um novo símbolo estampado. Foto: Albari Rosa

Depois de o presidente do Conselho Deliberativo, em reunião no último sábado (21), falar sobre a renovação do escudo e do mascote do clube, o Atlético já admite publicamente que está em processo de modernização e entrou em contato com uma empresa que já realizou trabalho com a Disney para criar alguns modelos.

“O Atlético pediu para uma empresa que trabalha especificamente com isso, especializada em desenvolver um mascote. Faz trabalhos até para a Disney. Repassamos para ela qual seria a ideia para que eles tenham um processo criativo. Que esse mascote tenha uma representatividade perante ao clube e que possa representar o espírito, a filosofia e a raça atleticana”, declarou o presidente Luis Sallim Emed.

Em 2016, Petraglia, postou no Twitter que “As grandes marcas se atualizam e se modernizam!”. Esse discurso parece ainda ecoar dentro da diretoria atleticana, que segue em busca de fazer novas mudanças em seus símbolos. Via Whatsapp, Petraglia confirmou o trabalho atual do clube sobre as novas peças. “Verdade! Estamos trabalhando!”, resumiu ele.

Apesar da parte inicial já ter sido feita, não existe qualquer previsão de data para que as ideias da empresa sejam apresentadas ao Rubro-Negro. O plano, apresentado aos conselheiros do clube estabelece algumas metas até 2024. Entretanto, os próximos passos do projeto ainda não estão definidos.

“Eles vão nos trazer propostas e a gente vai escolher. Depois, se nós vamos abrir isso, não está nada definido. É muito preliminar”, completou Sallim.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Na apresentação, um slide que chamou a atenção é o que apresenta o processo de reformulação do escudo da Juventus, da Itália. A equipe de Turim já teve dez transformações nos seus 116 anos de história e serviria como inspiração. A última, inclusive, foi na temporada passada.