Fala, Cazalbé!

Carlos Alberto quer Atlético inteligente pra garantir vaga na Libertadores

Carlos Alberto só depende de Paulo Autuori. Ele tá pronto pra jogar. Foto: Hugo Harada

Carlos Alberto ainda não sabe se vai enfrentar o Deportivo Capiatá, nesta quarta-feira (22), às 21h45, no Paraguai. Mas ele certamente é uma das peças fundamentais do Atlético no plano de chegar à fase de grupos da Copa Libertadores. O meia está à disposição de Paulo Autuori, a tendência é que jogue, mas ele garante que aceita qualquer decisão. O que o camisa 19 quer é ajudar o Furacão a seguir em frente.

Nos seus primeiros jogos com a camisa rubro-negra, Carlos Alberto foi um dos destaques da classificação contra o Millonarios. Foi um dos poucos do Atlético a conseguir controlar a posse de bola e acalmar o time. Características importantes nesta quarta, mesmo que seja necessária a vitória no estádio Erico Galeano. “A vitória tem que vir de uma forma natural. Precisamos competir minuto a minuto, mas sem precipitações para fazer logo o gol”, explicou o meia.

O camisa 19, se jogar, entrará na vaga de Felipe Gedoz. Muda o estilo – sai um jogador de velocidade e finalização, entra um articulador. Alguém que poderá municiar mais Grafite, que até agora foi pouco acionado. “Temos jogadores experientes e atletas muito talentosos. Então, vamos nos preocupar em jogar futebol”, disse Carlos Alberto, já alertando para o Furacão não entrar numa possível pilha dos experientes paraguaios.

Vale muito

Livre das dores musculares que o tiraram do jogo de ida, que terminou em 3×3, Carlos Alberto sabe do tamanho da classificação para a fase de grupos. É o jogo do ano para o Atlético. “Sabemos que a classificação é muito importante para o clube e para todos nós. É algo que queremos muito. O jogo será entre duas equipes que trabalharam para este momento. Quem conseguir colocar em prática tudo o que treinou, vai passar. Espero que seja o Atlético”, resumiu o meia rubro-negro.