PROVA DE FOGO

Atlético terá maratona de jogos nos próximos dias

Fernando Diniz ressalta que time estava esperando pela sequência de partidas. Foto: Albari Rosa.

Depois de um início de temporada com poucos jogos para colocar o time à prova, a equipe principal do Atlético agora encara uma sequência de partidas que promete testar o elenco comandado por Fernando Diniz. Depois de ter vencido por 3×0 o Newell’s Old Boys na última quinta-feira, pela Sul-Americana, e estreado no Campeonato Brasileiro com uma vitória expressiva de 5×1, diante da Chapecoense, no último domingo (15), o Atlético encara mais dois adversários nos próximos dias. Desde que começou a temporada de 2018, esta é a maior sequência de partidas do time principal do Furacão no menor espaço de tempo. Nesta quinta-feira (19), pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro encara o São Paulo, às 19h15, no Morumbi. Já no domingo (22), o duelo é contra o Grêmio, às 19h, pelo Brasileirão. Serão quatro jogos realizados em dez dias.

O Atlético principal ainda não perdeu em 2018 e o discurso é que o time continuará na mesma ‘pegada’ daqui para frente. Fernando Diniz explicou que o tempo extra na pré-temporada foi fundamental na preparação do elenco para essa maratona, já prevista por todos.

“É uma sequência que todos os jogadores estavam esperando. Treinamos muito nesses noventa dias. Esse tempo serviu muito para todos nós”, disse o treinador dias antes da partida contra os argentinos do Newell’s, que abriria a sucessão de jogos.

Com o elenco preparado, o próximo desafio, contra o São Paulo, será encarado como decisão, já que vale vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com o contrato recém-estendido até outubro de 2020, o goleiro Santos sabe que o 2×1 conquistado no jogo de ida não pode fazer com que o time entre em campo pensando que já está garantido na próxima fase.

“É uma vantagem, mas não podemos nos acomodar. O São Paulo tem uma equipe muito qualificada. Então, temos que fazer o nosso melhor para buscar essa classificação”, destacou.

Independente da vantagem, o técnico Fernando Diniz comentou que o time vai manter o padrão de jogo atuando dentro ou fora de casa, como enfatizou o goleiro atleticano.

“É o que ele (Fernando Diniz) sempre fala. Independentemente do local que iremos jogar, temos que nos comportar da mesma maneira. Em São Paulo, não será diferente do que fizemos em casa”, garantiu o arqueiro.

Deixando claro que o pensamento do treinador já é discurso entre os jogadores, o atacante Pablo, reforçou a ideia de jogo para o confronto com os são-paulinos.

“Mesmo com a vantagem, não podemos abrir mão do nosso estilo, porque treinamos assim. Estamos há mais de três meses trabalhando desta maneira e precisamos impor nosso jogo e nosso ritmo, mesmo estando fora de casa e com uma pequena vantagem”, concluiu o destaque atleticano, que marcou um gol a cada jogo seu na temporada. Foram três gols assinalados por Pablo em três jogos.