Inteiro

Atlético terá força total na semifinal contra o Maringá

João Pedro volta ao time titular, e Emerson deve retornar ao banco de reservas. Foto: Daniel Caron

O Atlético vai ter a equipe que mais atuou na Taça Caio Júnior em campo na partida deste domingo (25) contra o Maringá, às 20h, pela semifinal da segunda fase do Campeonato Paranaense. Com a recuperação física dos jogadores preservados no empate com o Toledo pela última rodada da fase de grupos, o técnico Tiago Nunes tem todo o grupo de aspirantes à disposição para o jogo decisivo do final de semana.

Diante do Porco, no polêmico jogo no Sudoeste do Estado, apenas Caio e Alex Sandro começaram jogando dos titulares habituais no Paranaense. No decorrer da partida, Marcinho, João Pedro e Ederson entraram – mas mesmo assim apenas cinco dos onze estiveram em campo.

Não perca a exposição “Apaixonados por Futebol” no Shopping Cidade!

O plano era justamente dar um descanso aos jogadores para a semifinal – um dos ‘aprendizados’ desta Taça Caio Júnior. “Está sendo importante passar por essas situações”, resumiu Tiago Nunes, que aproveitou a partida diante do Toledo para escalar os veteranos Pierre e Emerson. Eles voltam para o banco diante do Maringá, mas não sem receberem elogios do chefe. “Eles são pilares importantes nesta campanha toda”, comentou o treinador.

Confira como ficou a classificação da Taça Caio Júnior!

Além da volta dos jogadores poupados, outros atletas que estavam com o elenco principal também deverão estar em campo neste domingo – casos principalmente de Zé Ivaldo, Matheus Anjos e Bruno Guimarães, que constantemente são chamados por Fernando Diniz para trabalharem com o time do Atlético que disputa a Copa do Brasil. Isto porque o Furacão está consciente de que não será um jogo fácil diante do Maringá. “A equipe do Maringá tem qualidade e acredito que não vai ficar só atrás. Mas, se ficar, temos que nos movimentar bastante para buscar o gol”, finalizou o artilheiro Ederson.

A provável formação do Atlético terá Caio; Diego, Léo Pereira, Zé Ivaldo e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães, Matheus Anjos, Marcinho e João Pedro; Ederson.