Os 18

Atlético terá Ederson, Pierre e Deivid no Paranaense

Ederson será um dos veteranos do time aspirante. Foto: Albari Rosa

Em meio a polêmicas acerca do elenco aspirante estar “recheado” de atletas experientes e não ser exatamente um sub-23, o Atlético estreia no Campeonato Paranaense amanhã (20), na Arena da Baixada contra o Maringá, às 17h. O técnico Tiago Nunes terá a sua disposição, para este primeiro confronto, 18 jogadores, entre velhos conhecidos e novas caras:

Goleiros: Léo e Santos
Laterais: Gustavo Cascardo, Diego Ferreira, Nicolas e Renan Lodi
Zagueiros: José Ivaldo e Léo Pereira
Volantes: Bruno Guimarães, Pierre e Deivid
Meias: João Pedro, Giovanny, Felipe Dorta e Guilherme
Atacantes: Ederson, Demethryus e Yago

Dos nomes divulgados, Léo, Ederson, Deivid, Guilherme, Pierre e Santos são os atletas que darão mais experiência ao elenco por terem idade acima do time base. Para os próximos jogos do Estadual, outros atletas serão relacionados, inclusive outros ‘medalhões’, já que a diretoria do Rubro-Negro informou, por meio de nota oficial, que poderá, a qualquer momento, fazer um “intercâmbio” de jogadores entre a equipe do Sub-23 e o time considerado principal.

Ficará a cargo de Fernando Diniz, que além de treinador do time principal é também coordenador geral de futebol, comandar essas transições e manter, assim, um elenco mesclado com atletas jovens e outros mais experientes.

Mais um indicativo de que o time que seguirá o estadual poderá sofrer alterações, é que nesta manhã, a equipe comandada por Tiago Nunes fez seu último treino antes de iniciar sua trajetória na Taça Dionísio Filho e 23 jogadores participaram. Além dos 18 já inscritos e citados acima, estiveram os volantes Riuler e Guilherme Rend, o zagueiro Weverton Almeida, o meia Matheus Anjos e o goleiro Bento.

Para Tiago Nunes, que desde dezembro trabalha o time no CAT Alfredo Gottardi, o Furacão está pronto para a estreia. “Os atletas demonstraram confiança no que está sendo proposto. Tenho convicção que o torcedor verá uma equipe muito forte e competitiva, com a cara do Atlético”, afirmou.