Em alta

Atlético tem Emerson como líder da defesa menos vazada

Bobinho, só no treino. Durante os jogos, Emerson está voltando a mostrar a velha categoria. Foto: Marcelo Andrade

Líder do grupo B no Campeonato Paranaense, o Atlético tem em sua defesa um setor que vem se mostrando fundamental para a caminhada rumo título. Em quatro jogos, o Furacão sofreu apenas um gol, marcado por Bruno Batata, do Maringá, ainda na primeira rodada. Depois disso, a meta revezada por Santos e Léo não viu nenhum perigo.

E se os adversários pouco chegaram, mérito também para os zagueiros. Apesar de fazer sua estreia somente na segunda rodada, na vitória do Furacão diante do Paraná Clube, quando entrou no lugar do atacante Ederson, o zagueiro Emerson já foi titular nas últimas duas partidas (contra Cianorte e Coritiba) e está bem integrado ao elenco. Ele espera poder contribuir ainda mais para fechar a defesa atleticana.

“O time vem melhorando a cada dia”, afirmou. “Estou procurando me adaptar o mais rápido possível. Já joguei duas partidas (como titular) e isso melhora, com toda a certeza, o condicionamento físico e o tempo de bola”, completou.

O jogador de 34 anos, que chegou ao clube em janeiro, fez questão de explicar que apesar de ter a defesa menos vazada da Taça Dionísio Filho, o time não trabalha apenas em um setor e fez elogios ao elenco, inclusive aos mais jovens. “São todos muito responsáveis, trabalham bastante, inclusive os garotos. Esse tem sido nosso diferencial. Defensivamente a equipe está muito bem, mas tudo começa lá na frente, com o atacante marcando, fazendo pressão. O time todo está de parabéns”, disse.

Confira a classificação do Campeonato Paranaense!

Para continuar com o bom aproveitamento e confirmar o time na semifinal do primeiro turno da competição, o Atlético vai ao Oeste do Estado, enfrentar, neste sábado (10), o Cascavel. Apesar da boa campanha, o zagueiro sabe que não será uma partida fácil. “Sabemos da dificuldade que é enfrentar o time da casa, no Interior do Estado. Mas, quem quer ser campeão, tem que passar por cima das adversidades. Iremos fazer o nosso melhor”, finalizou Emerson.