Paranaense

Atlético sofre pra empatar com Cianorte e é vaiado pela torcida

Atlético sofreu para arrancar um empate contra o Cianorte, na Arena da Baixada. Foto: Antonio More

A torcida esperava muito mais, mas teve que se contentar com o empate por 1×1, neste sábado (25) à tarde, na Arena da Baixada, entre Atlético e Cianorte. Aliás, foi o time do interior que marcou os dois gols. O resultado deixou o Furacão na sexta colocação, com 12 pontos, mas vai perder mais uma com o complemento da rodada. Neste domingo (26) jogam Cascavel e Prudentópolis e qualquer que seja o placar, o Atlético será ultrapassado. Já o Cianorte assumiu a vice-liderança, com 20 pontos.

Atlético e Cianorte começaram se estudando em campo. Mas logo o time do interior tratou de mostrar porque está fazendo uma bela campanha no Campeonato Paranaense. O Leão do Vale do Ivaí pressionou o Furacão e criou algumas boas chances de abrir o placar. Primeiro numa cabeçada de Jovany, que passou rente ao travessão, depois num ótimo chute de Pelezinho, que Santos defendeu.

O Rubro-Negro também chegou com perigo. João Pedro cruzou na área e o zagueiro Zé Ivaldo cabeceou livre, mas errou a direção. O time ainda teve uma grande chance no finalzinho do primeiro tempo, quando Luís Henrique tocou na saída de João Gabriel, que foi mais esperto e fez a defesa.

Na saída do intervalo, a torcida começou a vaiar o time do Atlético, muito pelo excesso de erros de passe e finalização.

E parece que os jogadores do Atlético sentiram a pressão da torcida. Tanto que o Cianorte abriu o placar logo aos 2 minutos da etapa final. Num contra-ataque veloz, Xavier avançou e tocou na saída do goleiro Santos, fazendo o primeiro gol da partida.

Mesmo com uma atuação abaixo da crítica, o Atlético chegou ao empate. Luís Henrique fez boa jogada pela esquerda, chegou a linha de fundo e cruzou, o zagueiro Davi Luís mandou para o próprio gol e deixou tudo igual na Arena da Baixada.

Cinco minutos depois, o Furacão poderia ter virado para cima do Cianorte. O zagueiro Cleberson subiu ao ataque e foi derrubado dentro da área por Davi Luís. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Matheus Anjos colocou no canto, mas o goleiro João Gabriel defendeu e manteve o empate no placar.

Pouco depois, Vinícius quase marcou o segundo do Cianorte. Léo salvou o Furacão. Em outra boa jogada de ataque, o Leão do Vale do Ivaí quase marcou. Pelezinho avançou pela esquerda e bateu cruzado, a bola desviou em Léo e acertou a trave do goleiro Santos.

 

Ficha técnica

PARANAENSE
1ª Fase – 10ª Rodada

ATLÉTICO 1×1 CIANORTE

Atlético
Santos; Léo, José Ivaldo, Cleberson (Jacy) e Sidcley; Luiz Otávio, Renan Paulino e João Pedro (Matheus Anjos); Douglas Coutinho (Yago), Crysan e Luis Henrique.
Técnico: Bruno Pivetti

Cianorte
João Gabriel; Jackson (Gerônimo), Breno, Maurício e David Luís; Jovany, Léo Gago, Xavier (Dan Dan) e Eduardinho (Carrilho); Vinícius e Pelezinho.
Técnico: Marcelo Caranhato

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Adolfo Ferreira Borges e Euclides Lucas José Garcia
Gols: Xavier 2 e Davi Luís (contra) 19 do 2º
Cartões amarelos: Douglas Coutinho, Léo, Yago (CAP); Maurício, Jackson, Davi Luís, Léo Gago, Xavier, Jovany e Breno (CIA)
Público pagante: 7.963
Público total: 9.267
Renda: R$ 173.140,00