É decisão!

Atlético recebe o Londrina em busca da final do Paranaense e da afirmação

Com Bruno Guimarães e Matheus Anjos como dúvidas, João Pedro pode ser o principal articulador do Furacão na final. Foto: Lineu Filho

paranaense

Em ação neste primeiro trimestre para dar cancha e experiência para jogadores mais jovens, o time de aspirantes do Atlético está a um passo de conquistar o título da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense e a vaga na finalíssima do Estadual para encarar o Coritiba. Para isso, terá que passar pelo Londrina, nesta quarta-feira (28), às 20h, na Arena da Baixada. O duelo, que marcará a volta da torcida organizada Os Fanáticos ao Joaquim Américo, pode consolidar de vez o bom momento da equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes.

O Furacão vem embalado para o duelo contra o Tubarão. No último domingo, o Rubro-Negro, também dentro de casa, teve uma das suas melhores atuações na temporada na goleada por 5×0 sobre o Maringá, que garantiu a vaga na decisão do segundo turno do Estadual. Depois de ser eliminado no primeiro turno pelo Rio Branco, na semifinal, o time atleticano, mesmo ainda bastante jovem, está mais maduro para alcançar objetivos maiores na disputa do Campeonato Paranaense.

“A gente tem que aprender com nossas dificuldades. Sofremos muito com a desclassificação para o Rio Branco e a expectativa gerada não era para ficar fora. Somos uma equipe equilibrada, que atingiu um estágio de maturidade grande. Chegamos em um nível alto de confiança, mas vacinados por tudo o que passamos na competição”, apontou o treinador.

Para chegar ao título do segundo turno, e consequentemente à decisão do Paranaense, o Atlético terá pela frente um time que foi irregular neste começo de ano, mas que vem em uma crescente sob o comando do técnico Marquinhos Santos. Por isso, a tendência é um confronto bastante equilibrado na Arena da Baixada.

“É um duelo equilibrado, tendo em vista a qualidade da equipe do Londrina. É uma equipe bem organizada e que chegou na final por méritos”, salientou Nunes, que enalteceu a importância de jogar dentro de casa no duelo único da final.

“Jogar em casa sempre é bom. Ter o apoio do nosso torcedor é positivo e contamos com eles”, emendou ele, que pode ter duas baixas na decisão.

Além do meia Matheus Anjos, que segue como dúvida por causa de dores no pé, o Furacão pode ter outro desfalque. Com dores musculares, o volante Bruno Guimarães não participou do treinamento de terça-feira (27) e segue como dúvida.

Se a dupla não tiver condições de atuar diante do Londrina, o técnico Tiago Nunes deve fazer apenas uma mudança no time em relação à goleada sobre o Maringá. Se Matheus Anjos for desfalque novamente, Alex Sandro seguirá entre os titulares. Já para a vaga de Bruno Guimarães, a principal opção é a entrada do volante Guilherme Rend.

Dúvidas e mistérios a parte, a missão do Atlético é uma só: errar o mínimo possível. “Tratando-se de um jogo único, a margem de erro é muito pequena. Quem conseguir manter a regularidade durante a maior parte do jogo vai sair com a vitória. Trabalhamos muito para chegar neste momento e sabemos da responsabilidade que ele nos traz. Mas estamos tranquilos e confiantes para fazer um bom jogo”, arrematou Nunes.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Caio Júnior – Final

Atlético x Londrina

Atlético
Caio; Diego Ferreira, Zé Ivaldo, Léo Pereira, Renan Lodi; Deivid, Guilherme Rend, Alex Sandro (Anjos); João Pedro, Marcinho e Ederson.
Técnico: Tiago Nunes

Londrina
Alan; Lucas Ramon, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Lorenzi, Romisson (Marcelinho) e Thiago Primão; Wesley e Carlos Henrique.
Técnico: Marquinhos Santos

Local: Arena da Baixada
Horário: 20h
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Rafael Trombeta e Andre Luiz Severo