Comemoração

Atlético pode conseguir primeira conquista na nova Arena da Baixada

Foto: Antonio More

Reformada em 2014 para receber quatro jogos da Copa do Mundo, a Arena da Baixada receberá neste domingo (11) seu jogo mais importante dos últimos tempos. O duelo entre Atlético e Flamengo deve marcar o maior público do estádio em jogos do Furacão desde que foi reinaugurado, há dois anos, e poderá encerrar com chave de ouro a boa campanha do clube no Campeonato Brasileiro com a conquista de uma das vagas na Libertadores do ano que vem.

Desde a semana passada, antes do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, na Colômbia, que culminou com o adiamento da última rodada do Brasileirão, os ingressos para a partida já estavam esgotados. Assim, a tendência é de que o recorde de público da Arena em jogos do Rubro-Negro seja quebrado. Até agora, o maior público registrado após a Copa foi na Primeira Liga deste ano, diante do Criciúma, quando pouco mais de 33 mil torcedores pagaram para a assistir a vitória atleticana por 1×0.

Mesmo com toda a comoção que tomou conta do futebol mundial por causa do acidente da Chapecoense, o Atlético quer superar esse momento difícil e contemplar a boa campanha que faz no Brasileirão. “É o principal jogo do ano, a nossa decisão e acho que será o maior público do ano também. A gente quer que termine com a classificação e com um bom jogo. Trabalhamos o ano todo para isso, para chegar nesse momento decisivo e concretizar esse objetivo. Então, sem dúvidas, apesar das dificuldades, dessa dor nos últimos dias, acho que nós devemos servir de exemplo e superação. Mostrar que, apesar de tudo, a vida segue, as pessoas que aqui ficaram tem que retomar e seguir em frente. Esse é nosso papel como pessoas públicas, representando o Atlético e as 40 mil pessoas domingo”, apontou o zagueiro Paulo André.

Desde 1999, quando a Arena da Baixada foi inaugurada, o Atlético sempre foi muito forte jogando ao lado do seu torcedor. Mas nada comparado à campanha do clube como mandante no Brasileirão deste ano. Em 18 jogos no Joaquim Américo, foram 15 vitórias, dois empates e uma única derrota, totalizando 87% de rendimento e o posto de melhor mandante da competição.

Na nova era do estádio atleticano, esta deve ser a primeira conquista do Furacão diante do seu torcedor. Até agora, a partida mais importante do Atlético na nova Arena foi o jogo de ida da final do Campeonato Paranaense, quando a equipe venceu o Coritiba por 3×0 e encaminhou o título do Estadual.

Assim, o Furacão terá que fazer o dever de casa para conseguir manter a quinta colocação e não depender de outros resultados para, em 2017, voltar a disputar a Libertadoresa. Jogador mais experiente do elenco, o meia Lucho Gonzalez espera que o time, ao lado do torcedor, possa provar sua força como mandante para conseguir a tão esperada vaga.

“Passei por momentos decisivos como este e temos que usar o fator casa a nosso favor. Sabemos que somos muito fortes jogando dentro de casa, ainda mais com o apoio da torcida, que vai comparecer em grande número no domingo”, arrematou o meia argentino.