enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Quarta seguida

Atlético perde pro Botafogo e passará Copa do Mundo na ZR

Furacão pouco finalizou a gol, não mostrou evolução em campo e foi derrotado por 2×0 no Nilton Santos

  • Por Juliana Fontes
Ataque do Atlético mais uma vez passou em branco, agora contra o Botafogo. Foto: Paulo Sérgio/Estadão Conteúdo

O Atlético amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, a quarta seguida. Com gol de Rodrigo Lindoso, aos 33 do primeiro tempo, e de Renan Lodi (contra), aos 26 da segunda etapa, o Botafogo bateu o Furacão por 2×0 na noite desta quarta-feira (13), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com isso, o time continua com apenas nove pontos na tabela e vai ficar na zona de rebaixamento durante a parada para a Copa do Mundo.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Assim como as últimas partidas do Rubro-Negro, o jogo começou sem o time criar jogadas perigosas contra a meta adversária. Apesar de seguir com sua proposta de manter a posse de bola e trocar muitos passes, o Atlético não convertia esse domínio em jogadas agudas. Com um começo morno, a partida ficou mais movimentada apenas no final da primeira etapa, quando o Botafogo cresceu no jogo e conseguiu uma sequência de lances que resultaram no gol.

Aos 30 minutos, Kieza conseguiu roubar a bola na saída da área, depois de mais uma vez Santos se atrapalhar na reposição. O atacante chutou cruzado, mas a bola passou do lado direito da trave de Jefferson. Aos 32, novamente Kieza chegou na velocidade e teve outra oportunidade, mas Santos defendeu à queima-roupa. Na sequência do lance, a bola encostou na mão de José Ivaldo dentro da pequena área e o juiz marcou pênalti. Rodrigo Lindoso foi para a cobrança e chutou forte contra a meta do goleiro atleticano.

Antes que o juiz apitasse o fim da primeira etapa, o time carioca criou mais lances e Santos foi fundamental para evitar que o placar fosse ampliado para o alvinegro.

Na volta para o segundo tempo, Diniz promoveu algumas mudanças, tentando fazer com que o time mudasse de postura. Entrou Renan Lodi para a lateral-esquerda, no lugar de Bruno Guimarães, e Thiago Carleto foi para a zaga. Com cinco minutos passados, entrou Pablo no lugar de Guilherme. As mudanças surtiram algum efeito e o Atlético começou a criar oportunidades de gol. Aos 17, Thiago Carleto cobrou falta e Jefferson foi no canto esquerdo, rasteiro no chão, para tirar a bola.

Confira como ficou a classificação do Brasileirão!

Ainda que conseguisse chegar com mais frequência pela esquerda, o Furacão não conseguia caprichar nas finalizações. Mais atuante na partida, o time paranaense teve um “apagão” e deixou o adversário subir em direção ao gol. Aos 26 minutos, Renatinho cobrou escanteio, Yago ajeitou de cabeça e Igor Rabello mandou para o fundo das redes, mas quem fez o gol mesmo foi Renan Lodi, contra.

O Botafogo quase ampliou aos 33, quando Kieza foi lançado na área e bateu cruzado. A bola passou muito perto da trave, mas não entrou. Restou ao Furacão, até o apito final, se segurar para evitar levar mais gols do time carioca. Jogo encerrado e mais uma derrota para o time de Fernando Diniz,

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 12ª Rodada

Botafogo 2×0 Atlético

Botafogo
Jefferson; Luis Ricardo, Yago, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Léo Valencia (Dudu Cearense); Rodrigo Pimpão (Ezequiel), Luiz Fernando (Renatinho) e Kieza.
Técnico: Alberto Valentim

Atlético
Santos; José Ivaldo, Thiago Heleno e Bruno Guimarães (Renan Lodi); Marcinho, Camacho, Raphael Veiga e Thiago Carleto; Nikão, Bergson (Ederson) e Guilherme (Pablo).
Técnico: Fernando Diniz

Local: Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Gols: Rodrigo Lindoso, 33 do 1º, Renan Lodi (contra), 26 do 2º
Cartões amarelos: José Ivaldo, Raphael Veiga (CAP)
Público pagante: 10.048
Público total: 10.965
Renda: R$ 124.305,00

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

108 Comentários em "Atlético perde pro Botafogo e passará Copa do Mundo na ZR"


Verdao
Verdao
5 dias 6 horas atrás

Manchete repetida, opa agora que notei, mudou o nome do time que ganhou das maricas côr de abóbora, hoje escreveram Botafogo, #Fica F.Diniz.

Aguinaldo Magalhães Hidalgo
Aguinaldo Magalhães Hidalgo
5 dias 7 horas atrás

#foradiniz

Alto de tantas glorias
Alto de tantas glorias
5 dias 8 horas atrás

Nossa esse ano vai ser lindo, coxa sobe para o lugar de onde nunca deveria ter saído, os Poodles são rebaixados para o lugar de onde nunca deveria ter saído. E a Fomento Paraná manda pra leilão o CT e Muffato. Kkkkkk

vanderlei ribeiro
vanderlei ribeiro
5 dias 8 horas atrás

parece que ano que vem nao tera paranaense na primeira divisao

Paulotdr
Paulotdr
5 dias 8 horas atrás

Coxa sobe raspando e a dupla miolo de melancia cai…

soy tricolor
soy tricolor
5 dias 7 horas atrás

Aulo t d r (tá dando o rabo) coxa não sobe PARANÁ nao cai e os pudous vão pra B com a casa leiloada.

soy tricolor
soy tricolor
5 dias 7 horas atrás

Paulo t d r ( Tá Dando o Rabo)

Peracio Aguirre
Peracio Aguirre
5 dias 9 horas atrás

Calma pessoal!
É só uma maré de azar patrocinada por esses árbitros parciais.
Já iremos disputar o título com vaga garantida na Libertadores.
Fica diniz. Fica vovô gagá!

1 2 3 16
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas