Na trave

Atlético perde nos pênaltis e dá adeus à Copa São Paulo

Goleiro do Ituano comemora após Demethryus bater com cavadinha e acertar o travessão. Foto: Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo

O Atlético está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ontem, o Furacão empatou em 1×1 com o Ituano, mas perdeu nos pênaltis por 4×3 e caiu na segunda fase da competição.

O Rubro-Negro até saiu na frente, com gol de Julien, logo aos sete minutos do primeiro tempo, quando o jogador aproveitou cruzamento pela esquerda e bateu forte, da entrada da área, marcando um bonito gol.

Só que a festa atleticana durou pouco. Aos 17, o Ituano empatou. Bassani cobrou escanteio e Fagner Ramos subiu sozinho, sem marcação, para, de cabeça, deixar tudo igual.

O Atlético não se intimidou e seguiu pressionando. Chegou a acertar a trave, com Marcos Moser, mas viu o goleiro Caio fazer também grandes defesas. Um duelo equilibrado, que caiu de produção no segundo tempo, quando as equipes cansaram e aguardaram as disputas por pênaltis.

Aí, o clube de Itu levou a melhor e venceu por 4×3, errando apenas uma cobrança, quando Pedro Henrique acertou a trave, enquanto pelo lado do Furacão, Murilo perdeu a primeira cobrança, parando no goleiro Gabriel, e Demethryus desperdiçou a última, ao tentar uma cavadinha e bater no travessão.