Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Não é possível!

Atlético perde mais uma e está na lanterna do Campeonato Brasileiro

Foi a quarta derrota do Atlético no Campeonato Brasileiro. Resultado deixa o Furacão na última posição

  • Por Cristian Toledo
A festa santista contrasta com o desânimo de Matheus Rossetto e de Paulo André. Foto: Lineu Filho

Mais uma daquelas noites para se esquecer. O Atlético perdeu mais um jogo na Arena da Baixada, desta vez para o Santos, por 2×0, e fechou este domingo (11) e esta rodada do Campeonato Brasileiro na última posição. Sem vitória em seis rodadas, e em mais uma atuação abaixo do esperado, o Furacão perdeu 16 dos 18 pontos disputados até agora, e vive uma situação pra lá de delicada na competição.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Com Douglas Coutinho no lugar de Grafite (ou Eduardo da Silva, ou Ederson), o Atlético queria apostar na velocidade contra um Santos que prometia ser ofensivo. Mas com um time que precisava de campo para jogar, o Furacão fazia exatamente o contrário – era lento e apelava para os lançamentos da intermediária, os famosos chuveirinhos. Aí David Braz e Lucas Veríssimo levavam vantagem contra Pablo. E a única chance de perigo foi um arremate forte de Lucho González, que assustou Vanderlei.

O Peixe, por sua parte, também não fazia nada. Com três atacantes e Vítor Bueno liberado para criar, apenas Bruno Henrique criava alguma dificuldade pelo lado esquerdo da defesa rubro-negra – mas nada de desesperador. Havia muitos erros de passe, o que impedia que lances de maior perigo acontecessem. O Atlético era quem mais tentava, mas foi o Santos quem marcou. E pela direita, após um erro dos donos da casa. Sidcley e Matheus Rossetto se enrolaram, Bruno roubou, tocou para Thiago Maia, que apenas rolou para Kayke (aquele mesmo que jogou no Paraná) abrir o placar.

A partir daí, o Furacão partiu para uma blitz. E Vanderlei começou a trabalhar, como no chute de Nikão que estava o encobrindo. A pressão era descoordenada, tinha mais qualidade quando passava por Jonathan e Nikão pela direita. Só que totalmente exposto, o time era vulnerável demais. E num contra-ataque perfeito, o Santos ampliou ainda no primeiro tempo. Thiago Maia roubou, tocou para Bruno Henrique, que correu sem marcação e tocou para Kayke, livre na grande área. O atacante apenas tirou do alcance de Santos e fez 2×0. O Atlético terminou o primeiro tempo reclamando de um pênalti de Lucas Veríssimo, e tendo que ouvir sonoras vaias da torcida.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro!

Em situação trágica, Eduardo Baptista mudou tudo. Tirou Matheus Rossetto e Douglas Coutinho e colocou Grafite e Ederson. Era um “seja o que Deus quiser” para tentar “pelo menos o empate”, como disse Jonathan na saída para o intervalo, em entrevista ao SporTV. Com quatro homens adiantados, o Furacão pressionava, mas não conseguia finalizar. Nas duas que conseguiu, marcou, mas Lucho González e Grafite estavam impedidos.

A última cartada do treinador rubro-negro foi Felipe Gedoz, que entrou no lugar de Pablo. Era a tentativa dos chutes de média distância de todos os lados, com Gedoz e Nikão. O Atlético já não tinha mais meio-campo, tinha Otávio correndo como um louco e Lucho González cansado – e usando as últimas forças para chegar na área. De resto era a defesa mandando chutões para ver o que acontecia na frente. E na base do abafa foram os minutos finais. Mesmo com um a mais, com a expulsão de Daniel Guedes, o Furacão não superou a defesa do Peixe e terminou o dia derrotado e na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º turno – 6ª rodada

ATLÉTICO 0x2 SANTOS

Atlético
Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Ederson), Lucho González, Nikão e Douglas Coutinho (Grafite); Pablo (Felipe Gedoz).
Técnico: Eduardo Baptista

Santos
Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia (Alisson) e Vitor Bueno (Cléber); Bruno Henrique, Copete e Kayke (Leandro Donizete).
Técnico: Elano

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Michael Correia (RJ)
Gols: Kayke 26 e 36 do 1º
Cartões amarelos: Paulo André (CAP); Daniel Guedes (SAN)
Cartão vermelho: Daniel Guedes
Renda: R$ 386.600,00
Público pagante: 18.112
Público total: 20.493

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

87 Comentários em "Atlético perde mais uma e está na lanterna do Campeonato Brasileiro"


klercio
klercio
14 dias 17 horas atrás

CBF DEVERIA EXCLUIR OS DOIS TIMES DESSE ESTADO E INCLUIR QUALQUER OUTRO PQ NENHUM É FORÇA NO TERRITORIO NACIONAL O PANGARÉ CLUBE PODE DEIXAR PQ ESSE NUNCA VAI SUBIR PRA ELITE.

Rafael
Rafael
9 dias 21 horas atrás

O comentário mais sensato que já vi até hoje…esses timecos paranaenses deveriam ser excluídos mesmo.

PORCOS LAVAGEIROS IMUNDOS FREGUESES SEMPRE
PORCOS LAVAGEIROS IMUNDOS FREGUESES SEMPRE
15 dias 20 horas atrás

NA VERDADE um monte de ex atletas ….e vários refugos de outros times pequenos ….e fora os CACHAÇEIROS E OS CARAS DA NOITADA….e o time de DONO só tem uma jogada…..chuveiro de bola parada na area pra tentar a sorte….OS ARROGANTES MELHOR DAS GALAXIAS….não passa de um VICE DO PR…

coxagigante
coxagigante
16 dias 21 horas atrás

Poxa não to gostando disso! agora todo mundo vem no nosso salão de festa…e espanca os coitadinhos…só falta o metralha reclamar que o tapetinho de prasticu ta atrapalhando o desempenho do timeco…que só beneficia os times mais técnicos…chora cadelada..kkk

João
João
16 dias 22 horas atrás

Será que vão dizer que foi com ajuda do juiz também? Kkkkkkkkkk Põe no dvd,

João
João
16 dias 22 horas atrás

Que se junte ao inter. Não vejo hora de jogar contra o Imortal de novo. Precisamos de um substituto aos makakos. São os seis pontos mais garantidos do brasileirão…kkkkkkk

Alex
Alex
16 dias 23 horas atrás

Também acho que é tática da diretoria do Cap pra não precisar tirar a grama sintética, porque pra jogar a segundona a CBF libera a grama de plástico, kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk

Milton Lopes
Milton Lopes
16 dias 23 horas atrás

E segue o aidetico em sua cerele caminhada rumo ao NADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Franco Atirador
Franco Atirador
16 dias 23 horas atrás

Pior do está , ficará.Serao eliminados dá Copa do Brasil, libertadores e os vizinhos vão pedir na justiça a suspensão do alvará de funcionamento dá Arena,chorem.

Everton Luís
Everton Luís
16 dias 23 horas atrás

Se os poodles são lanternas, porque o Corinthians é patrocinado pela Foxlux?

Everton Luís
Everton Luís
16 dias 23 horas atrás

Pelo nível dos comentários, como a torcida “iluminada” é mal educada!

1 2 3 6
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas