enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Faz falta?

Atlético perde jogador mais efetivo pra partida contra o Fluminense

Em dez jogos no Brasileirão, Guilherme já participou de seis gols da equipe, mas terá que cumprir suspensão na próxima rodada

  • Por Ricardo Brejinski
Contra o Avaí, Guilherme virou titular, marcou dois gols, deu uma assistência e desde então virou decisivo pro time. Foto: Albari Rosa

Na partida do Atlético diante do Fluminense, neste domingo, às 16h, o técnico Fabiano Soares terá um grande problema para resolver: quem substituirá o meia Guilherme, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Desde que entrou no time, o camisa 17 virou um dos principais jogadores do Furacão no Campeonato Brasileiro, pelo menos nos números.

Até aqui, por conta de uma fratura na coluna, que o afastou dos gramados por cerca de dois meses, Guilherme disputou dez partidas no Brasileirão. Marcou três gols e deu três assistências. É o vice-artilheiro do Rubro-Negro na competição – Sidcley já marcou quatro gols -, mas é o garçom da equipe e também quem mais participou de gols no elenco, com média de 0,6 gol por jogo, ao lado de Sidcley, que deu duas assistências até aqui, mas jogou mais vezes, em 21 oportunidades.

O meia estreou logo na primeira rodada do Brasileirão, na goleada por 6×2 sofrida para o Bahia, na Fonte Nova. Apesar do começo ruim, ele foi um dos poucos que se salvaram na ocasião, marcando o primeiro gol do jogo. Jogou ainda na derrota por 2×0 para o Grêmio e no empate em 1×1 com o Flamengo, nas segunda e terceira rodadas, quando sofreu a lesão na coluna.

Voltou apenas na 15ª rodada, no empate em 0x0 com o Botafogo, já sob o comando de Fabiano Soares, quando entrou no segundo tempo. Na derrota por 2×0 para a Ponte Preta e na vitória por 1×0 sobre o Vasco, o meia ficou apenas no banco de reservas, ganhando uma nova chance como titular na goleada por 5×0 sobre o Avaí, quando marcou dois gols, deu uma assistência e se firmou de vez no time.

Em seguida, fez o cruzamento para o gol da vitória por 1×0 sobre o Palmeiras e deu um passe na goleada por 4×1 sobre o Bahia. Nos últimos cinco jogos do Furacão no campeonato, foi titular em todas e atuou os 90 minutos, sendo o grande armador atleticano. Além disso, também jogou o tempo todo na derrota por 1×0 para o Santos, pela Libertadores, quando também criou boas oportunidades, apesar de nenhuma ter sido aproveitada.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

A evolução do Rubro-Negro na tabela está diretamente ligada às atuações de Guilherme. Agora, será a principal preocupação do treinador, que tem três opções para ocupar a posição. A primeira, e a mais cotada, é Felipe Gedoz, que voltou a jogar após um mês e marcou o gol de empate no clássico com o Coritiba. Depois, avançar Lucho González, com Matheus Rossetto entrando como segundo volante, ou escalar Matheus Anjos são as possibilidades.

Mas diante das características dos jogadores e pelo que Fabiano Soares declarou, Gedoz larga na frente, dependendo dos treinamentos desta semana. Certo mesmo é que o Atlético terá que saber jogar sem seu principal armador e mostrar que o elenco tem peças para se manter na briga pelo G6.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Atlético perde jogador mais efetivo pra partida contra o Fluminense"


CFC Maior do PR
CFC Maior do PR
4 meses 6 dias atrás

Gominho Gdoses agora é o rei da porcarada lá de baixo…será que dura mais 2 rodadas esse amor todo? logo estamos encochando os poodles na tabela novamente para o desespero delas.

Willian
Willian
4 meses 2 dias atrás

Kkkkk não é o que está se desenhando pakita iludida kkkkkkk Dale segundona nos ervilhas kkkkk

gadiego lôpez
gadiego lôpez
4 meses 5 dias atrás

Não fala bobagem. Vocês vão ficar no mínimo 10 pontos de diferença do Atlético na classificação final.

brasileiro
brasileiro
4 meses 6 dias atrás

#coxanasegundona fica melhor prá vc, cochaporco!!!!

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
4 meses 6 dias atrás

Acho que Gedoz merece uma nova chance no time titular, e ele também é bom cobrador de faltas o que é muito importante.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas