Calendário

Atlético pede pra jogar na sexta, mas Londrina não aceita e FPF marca jogo pra domingo

Ofício do Atlético enviado à FPF. Foto: Reprodução

Em meio às decisões da semifinal do Campeonato Paranaense e também na Copa Libertadores, o Atlético tentou ter uma ‘folga’ entre um jogo e outro e fez um pedido à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para que o duelo de volta com o Londrina, no estádio do Café, fosse na sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, ou no sábado (22). No entanto, o time alviceleste não aceitou e a FPF vai marcar a partida para domingo (23), às 16h, assim como Coritiba x Cianorte, no Couto Pereira. A homologação dos jogos deve acontecer nas próximas horas.

“Eu me admiro do Atlético querer mudar o dia do jogo. O Paulo Autuori não falou em entrevista que ser campeão poderia manchar o currículo? Os jogadores falaram depois da partida contra o Flamengo que nem queriam jogar o Paranaense. Agora eles vêm com essa. Antes não valia. Agora mudaram de ideia? Ontem (domingo), o Paulo Autuori até entrou em campo para discutir com o árbitro. Agora mudou a postura?”, cutucou Sérgio Malucelli, gestor de futebol do Tubarão.

Nos últimos oito dias, o Furacão fez três confrontos importantes, contra Paraná Clube, nas quartas de final do Estadual, Flamengo, na competição continental, e Londrina, pela ida da semifinal do Paranaense. Situação que pode se repetir semana que vem, caso chegue à final do Estadual.

A preocupação do Atlético era com a preparação para a partida contra o Flamengo, pela quarta rodada do grupo 4 da Libertadores, que acontece na próxima quarta-feira (26), na Arena da Baixada. Se o duelo com o Londrina fosse mais cedo, o técnico Paulo Autuori teria mais tempo para recuperar os jogadores entre uma partida e outra.

“Quanto mais distância tivermos de um jogo para o outro, melhor. Teremos os jogadores mais frescos para uma competição de alta exigência física”, disse o auxiliar-técnico Bruno Pivetti, logo após a vitória por 2×1 sobre o Tubarão, no domingo (16).

Desta maneira, o Rubro-Negro terá a semana inteira para se preparar, viaja para Londrina no sábado, joga no domingo (23), quando a delegação atleticana retorna para Curitiba e depois terá mais dois dias de treinos antes do confronto com o Flamengo.

Leia a nota da Federação sobre o jogo Londrina x Atlético:

A Federação Paranaense de Futebol esclarece que irá manter a data dos jogos de volta da semifinal do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2017 para o próximo domingo, 23. A definição ocorreu em função de não haver comum acordo entre Londrina Esporte Clube e Clube Atlético Paranaense quanto a uma possível mudança.

Enquanto o Atlético solicitou a alteração da partida para a próxima sexta-feira, 21, ou sábado, 22, o Londrina optou por não mexer na data do confronto. Assim, com base no Artigo 8º, do Regulamento Geral de Competições da Federação Paranaense de Futebol, o jogo de volta entre Londrina e Atlético, acontecerá no próximo domingo, 23, em Londrina.

Segue o que diz o Regulamento Geral:

“Art. 8º – Os CLUBES devem obrigatoriamente participar, independentemente de qualquer aviso, das partidas das COMPETIÇÕES em que estiverem inscritos, conforme tabelas, nas datas, horário e locais previstos, que só podem sofrer alterações:
(…)
III – por acordo entre os CLUBES disputantes, desde que não resulte em prejuízo de outro CLUBE disputante, e que tenha o pedido deferido pela FPF. Os pedidos de alteração para competições profissionais devem ser efetuados com antecedência de 10 (dez) dias, e para competições não profissionais com antecedência de 96 (noventa e seis) horas;