Tropeço na Arena

Atlético mais uma vez deixa a desejar, empata com o Londrina e fica fora do G8

Matheus Rossetto até tentou, mas Furacão parou no Londrina na Arena da Baixada. Foto: Albari Rosa

O Atlético segue penando no Campeonato Paranaense. Em mais uma jornada ruim, o time alternativo do Furacão não saiu de um empate em 0x0 diante do Londrina, na tarde deste domingo (12), na Arena da Baixada, chegou ao seu sétimo ponto em sete partidas, mas, agora na 10ª colocação, acabou deixando o G8 do Estadual. O foco do Rubro-Negro está agora no duelo desta quarta-feira (15), pela Libertadores, diante do San Lorenzo, na Argentina. Pelo Paranaense, o próximo compromisso é novamente em casa, sábado (18) que vem, contra o Cascavel.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Mais uma vez atuando com um time alternativo, só que desta vez com jogadores que viajarão com a delegação para a Argentina, o Atlético buscou tomar a iniciativa do jogo. Um pouco mais organizado taticamente do que em outras jornadas, o Furacão criou a primeira chance. Aos 2 minutos, João Pedro fez a jogada pela esquerda, Cascardo pegou o rebote e, dentro da área, bateu por cima.

O Londrina, que também não vive um bom momento, respondeu quatro minutos depois. Bidía apareceu na área, girou e mandou com perigo à meta de Weverton. O Tubarão, aos poucos, passou a dominar a partida e conseguia levar perigo sempre pelo lado esquerdo, nas investidas de Fabinho e Ayrton. Os dois, em lances seguidos, arriscaram de fora da área, mas acabaram errando o alvo.

Novamente com problemas no seu meio de campo, sobretudo na saída de bola, o Rubro-Negro errava muitos passes. Aos 20, saiu jogando errado, Fabinho recuperou, cruzou e, depois do rebote, Robinho arriscou e quase abriu o placar. O time atleticano, na sua melhor chance, um minuto mais tarde, quase marcou. Rossetto fez a jogada pela esquerda, cruzou e o goleiro Alan espalmou.

A impaciência do torcedor, que voltou a pedir raça à equipe, afetou a atuação do Atlético. Mais nervoso, o Rubro-Negro era inoperante no seu setor de criação e abusava das ligações diretas. O Tubarão, então, sem ser brilhante, mas mais organizado, quase marcou aos 42. Em outra saída de bola errada, Fabinho cruzou, Robinho completou e Weverton garantiu a igualdade.

O jogo não mudou de figura no segundo tempo. Enquanto o Atlético seguia com muitas dificuldades, o Londrina voltou mais agudo. Robinho, de fora da área, arriscou duas vezes. Na primeira, Weverton fez grande defesa. Na outra, a bola passou muito perto da meta do camisa 12 rubro-negro. O Tubarão seguiu melhor em campo e, aos 14, Fabinho cruzou e Paulo Rangel, livre na pequena área, cabeceou para fora.

O Atlético respondeu dois minutos depois, só que em um lance de bola parada. Depois da cobrança de escanteio de João Pedro, Luis Henrique cabeceou e o goleiro Alan defendeu. O Alviceleste, mais criativo no meio de campo, chegou mais uma vez com perigo aos 19. Depois da jogada bem trabalhada, Safira recebeu na entrada da área, chutou e Weverton salvou mais uma.

A entrada do atacante Yago na vaga do vaiado Luis Henrique fez o Atlético melhorar em campo. O Furacão passou a ter mais movimentação ofensiva e, assim, a criar mais chances de marcar. Aos 30, Rossetto iniciou a jogada, Nicolas cruzou na medida para Douglas Coutinho, que cabeceou no canto e quase acertou o ângulo.

O jogo ganhou em emoção nos minutos finais. O Atlético, aos 40, quase abriu o placar. Renan Paulino roubou a bola e, na direita, cruzou na medida para Douglas Coutinho, mas a cabeçada passou longe do gol. O Tubarão respondeu de forma perigosa. Aos 42, Robinho deixou Telo na cara do gol e Weverton salvou. Ainda no final, Rafael Gava cobrou escanteio e o zagueiro Matheus, livre, cabeceou no canto e jogou para fora a última chance de gol da partida na Arena.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 7ª Rodada

Atlético 0x0 Londrina

Atlético
Weverton; Cascardo, Wanderson, José Ivaldo e Nicolas; Renan Paulino, Rossetto e João Pedro (Matheus Anjos); Douglas Coutinho, Crysan e Luis Henrique (Yago).
Técnico: Paulo Autuori

Londrina
Alan; Telo, Matheus, Marcondes e Ayrton; França, Bidia (Rafael Gava), Robinho e Fabinho; Safira (Euller) e Paulo Rangel (Brandão).
Técnico: Claudio Tencati

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Rodoplho Toski Marques
Assistentes: Rafael Trombeta e Mauricio José Braga
Cartão amarelo: Telo (LEC);
Público total: 10.812
Renda: R$ 210.835,00