O Atlético estreou com o pé esquerdo no Campeonato Brasileiro. Com mudanças e com uma atuação desastrosa, sobretudo no primeiro tempo, quando levou cinco gols, o Furacão foi goleado pelo Bahia por 6×2, na tarde deste domingo (14), na Arena Fonte Nova, em Salvador e ampliou a fase ruim que vive na temporada. O time rubro-negro deixará de lado agora a competição nacional e foca no duelo decisivo contra a Universidad Católica, nesta quarta-feira (17), no Chile, valendo a vaga para as oitavas de final da Libertadores da América.
Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!
Quem viu o começo do jogo do Atlético diante do Bahia pensou que o Furacão mudaria seu momento ruim na temporada. Apesar de ter sido pressionado pelos donos da casa nos primeiros minutos, o time atleticano, em uma das poucas vezes que chegou ao ataque, abriu o placar aos 14 minutos. O estreante Guilherme, livre, recebeu de Sidcley e bateu sem chances para o goleiro Jean.
Mesmo em vantagem, o Rubro-Negro, que ainda se adaptava ao novo esquema imposto pelo técnico Paulo Autuori, que desta vez optou pelo 3-5-2, tinha dificuldades para marcar o Bahia, principalmente pelos lados do campo. Aos 23, Eduardo recebeu livre, cruzou, mas Edigar Junio não chegou. De tanto insistir, o tricolor baiano conseguiu a igualdade aos 32. Depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Tiago subiu livre e empatou a partida.
O Atlético foi cirúrgico e reagiu cinco minutos depois. Após cobrança de falta, a zaga do Bahia falhou e Marcão tentou duas vezes para recolocar o Furacão em vantagem. Mas foi só. O tricolor de aço mostrou sua força nos minutos finais da etapa inicial, marcou um gol atrás do outro e não apenas virou a partida, mas transformou a vitória em goleada.
Aos 39, Zé Rafael, ex-Coritiba e Londrina, recebeu na área, tentou duas vezes, mandou por cobertura e fez um golaço para empatar a partida. Dois minutos depois, o mesmo Zé Rafael serviu Régis que, da meia-lua, bateu colocado e fez outro bonito gol para colocar o tricolor de aço em vantagem. Abalado, o Furacão ainda viu o Bahia marcar mais duas vezes. Aos 43, Edigar Junior ganhou de Cléberson, bateu cruzado e fez o quarto. Aos 46, em outro erro na saída de bola do Rubro-Negro, Régis recebeu livre e bateu sem chances para Weverton.
Com grande vantagem, o Bahia voltou do intervalo querendo mais. Logo aos 20 segundos, Zé Rafael recebeu livre pela direita, bateu cruzado, mas a bola saiu por pouco. O Atlético, muito também pelo recuo dos donos da casa, conseguiu equilibrar a partida, mas sem criar nenhuma chance de perigo ao gol de Jean.
Mesmo sem a mesma intensidade ofensiva, o Bahia quase marcou aos 25. Depois da cobrança de escanteio, Edson cabeceou no canto e Weverton salvou. Mas um minuto depois não teve jeito. Eduardo fez a jogada, Allione cruzou e Edson, agora sim, mandou para o gol e fez o sexto.
Com Nikão e João Pedro em campo, o Furacão até tentou reagir. De fora da área, Nikão arriscou e Jean fez grande defesa. Ms a situação ficou ainda pior quando Marcão fez falta dura em Eduardo, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Aos 39, Maikon Leite foi lançado, bateu por cobertura e José Ivaldo salvou em cima da linha. Para a sorte do time atleticano, o tricolor de aço colocou o pé no freio nos minutos finais e o time rubro-negro evitou sofrer uma goleada ainda mais vexatória.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE A
1º Turno – 1ª Rodada
Bahia 6×2 Atlético
Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Juninho, Allione, Regis (Diego Rosa) e Zé Rafael (Gustavo); Edigar Junio (Maikon Leite).
Técnico: Guto Ferreira
Atlético
Weverton; José Ivaldo, Cléberson e Marcão; Jonathan (João Pedro); Eduardo Henrique, Bruno Mota (Rossetto), Guilherme e Sidcley; Douglas Coutinho (Nikão) e Eduardo da Silva.
Técnico: Paulo Autuori
Local: Arena Fonte Nova (Salvador-BA)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Gols: Guilherme, 14, Tiago, 32, Marcão, 37, Zé Rafael, 39, Régis, 41 e 46, e Edigar Junio, 43 do 1º; Edson, 26 do 2º
Cartão vermelho: Marcão (CAP)
Público pagante: 8.127
Público total: 8.314
Renda: R$ 134.152,50
Deixe um comentário
135 Comentários em "Atlético mais uma vez dá vexame e leva seis do Bahia no Brasileirão"
Este é o maior time do Sul? kkkk Não é maior nem que o rival que não tem ajuda do governo e querem se comparar aos gaúchos kkk Aqui no Paraná o Coxa sempre foi o mais respeitado fora do Estado, esse Capiada é modinha e vai acabar.
ou os jogadores do Atlético estão com salários, premiações atrasados ou estão querendo derrubar o técnico, pra mim são as únicas explicações pra apresentações tão pífias contra o coxa,san lorenzo e bahia, lamentável isso, afinal são bem pagos para fazer seu serviço bem feito
Óxente, passô um Furacvão por aqui foi??? Vi não painho, vi não. Só uma brisa leeeeve hahahahahahahg
kkkkk. Apanharam que nem cão (poodle) danado! Agora vem aí a desclassificação na Libertadores. Depois, seguirá o calvário no Brasileiro.
As paquitas vão rebolar hoje q venha a segundona kkkkkkkk
Acho que você errou kkkkk nós ganhamos de 4 e vocês levaram de 6 kkkk
Engole o choro, poodle!