Gosto amargo

Atlético lamenta chances desperdiçadas contra o Atlético-GO

Para Fabiano Soares, Atlético merecia a vitória na Arena da Baixada. Foto: Albari Rosa

O empate em 2×2 com o Atlético-GO, na última quarta-feira (11), em plena Arena da Baixada, ficou com um sabor de derrota para o Atlético. Não só pelo tropeço em casa, mas pela atuação do time, que pressionou o adversário e criou as melhores chances. Para o técnico Fabiano Soares, o Furacão desperdiçou a chance de definir o resultado ainda no primeiro tempo.

“Conseguimos fazer dois gols e criamos várias ocasiões. Poderíamos ter matado o jogo ainda no primeiro tempo, mas eles sem ter chances fizeram dois gols e levam o prêmio de um ponto daqui, que é incrível. Mas é futebol e temos que seguir tentando para que um dia a bola entre. Já conseguimos fazer dois gols e isso é bom”, apontou o treinador.

Autor do segundo gol do Rubro-Negro, o meia Lucho González também lamentou os erros de finalização da equipe e acredita que o Atlético merecia um resultado melhor por aquilo que foi a partida ao longo dos 90 minutos.

“Um resultado que nos deixa inconformados. Tivemos uma atuação muito boa, principalmente no primeiro tempo, onde criamos chances de gols, mas, infelizmente, como aconteceram nos últimos jogos o adversário na primeira chegada conseguiu marcar o gol. Mas, infelizmente, não conseguimos os três pontos que queríamos e merecíamos. Mas é futebol e temos que continuar trabalhando”, afirmou o argentino.

Walter

O Furacão vencia a partida até os 38 minutos do segundo tempo, quando o atacante Walter acabou decretando o empate. Mesmo ainda acima do peso, o jogador, que já jogou no Rubro-Negro, foi o diferencial do confronto, mas Fabiano Soares fez ressalvas em relação à questão física em um jogo de futebol.

“A técnica não se compra na farmácia como uma aspirina. O Walter já foi para a Europa, todos conhecem a qualidade. Se ele estivesse abaixo do peso certamente estaria na seleção, não está e fez o gol. Parabéns para ele, mas o futebol hoje em dia é outra coisa e alguns ainda pensam como antigamente. Por isso a Alemanha veio aqui, ganhou de sete e ninguém sabe o porquê”, completou o comandante atleticano.