Na Arena da Baixada

Atlético goleia o Cascavel e está na zona de classificação do Paranaense

Atlético vence o Cascavel e sobe na classificação.
João Pedro cobrou pênalti com perfeição e abriu o placar na Arena da Baixada. Foto: Jonathan Campos

Com uma atuação de gala, o Atlético atropelou o Cascavel neste sábado (18), na Arena da Baixada. O Furacão não tomou conhecimento do time do oeste paranaense e goleou por 4×0, com destaque para Matheus Anjos, que entrou na metade do segundo tempo e marcou dois gols. O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (22) para enfrentar o J. Malucelli, fora de casa.

Precisando se recuperar no Campeonato Paranaense, o Atlético tratou de partir para o ataque logo que o árbitro apitou o início do jogo. E não demorou nem cinco minutos para o time abrir o placar. Numa boa jogada de ataque, Luís Henrique foi derrubado dentro da área pelo lateral Marco e o árbitro marcou pênalti. João Pedro cobrou com perfeição e abriu o placar na Arena da Baixada.

O Cascavel tentou dar a resposta com Evandro, que arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda do goleiro Weverton. Mas logo em seguida, Luís Henrique cabeceou firme e obrigou o goleiro Darci a fazer uma grande defesa.

O Atlético seguiu pressionando o Cascavel e o segundo gol foi questão de tempo. Aos 22, João Pedro, um dos destaques do Rubro-Negro, cobrou o escanteio e o zagueiro Zé Ivaldo apareceu livre na área para cabecear com força e marcar o segundo gol atleticano.

O ritmo não diminui e o Atlético quase chega ao terceiro gol. Douglas Coutinho bateu cruzado, o goleiro Darci espalmou e no rebote, Yago mandou pro gol, só que o lateral Marco salvou em cima da linha. O Cascavel chegou com perigo aos 38, quando Charles cobrou uma falta com perigo e obrigou Weverton a colocar para escanteio.

No segundo tempo, o Cascavel voltou com Sorbara no lugar do zagueiro Vitor e ele arriscou de fora da área logo no começo da etapa final, só que a bola saiu fraca e Weverton defendeu com tranquilidade.  Se a situação já era complicada para a Cobra, o lateral Marco tratou de deixar ainda pior. Ele cometeu falta em Yago, recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 10 minutos.

Logo em seguida, Yago chegou a balançar as redes, mas estava em posição irregular e o árbitro anulou o gol. Pouco depois, Léo cruzou na área e Douglas Coutinho cabeceou. Darci fez a defesa em cima da linha e salvou o Cascavel de tomar o terceiro gol.

Só que era questão de tempo para sair o terceiro gol do Atlético. E pintou numa jogada de dois jogadores que entraram no segundo tempo. Renan Lodi foi até a linha de fundo e cruzou para trás, Matheus Anjos recebeu, se livrou da marcação e tocou para o fundo da rede.

E o mesmo Matheus Anjos transformou a vitória em goleada. Aos 40 minutos ele cobrou uma falta com maestria e fez um golaço, sem chances para o goleiro Darci.

 

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE

1ª Fase – 8ª rodada

ATLÉTICO 4X0 CASCAVEL

Atlético

Weverton; Léo, Wanderson (Cleberson), Zé Ivaldo e Nicolas; Lucas Otávio, Renan Paulino, João Pedro (Matheus Anjos), Yago (Renan Lodi) e Douglas Coutinho; Luis Henrique.

Técnico: Paulo Autuori

 

Cascavel

Darci; Raulen, Vitor (Sorbara), João Paulo e Marco; Carlos Henrique, Everton Dias, Charles e Evandro (Anderson Tasca); Laionel e Wesley (Felipe).

Técnico: Agenor Picinin

 

Local: Arena da Baixada

Árbitro: Leonardo Sigari Zanon

Assistentes: Márcio Lopes Guerra e Petegan Picotti Moraes

Gols: João Pedro aos 5, Zé Ivaldo aos 22 do 1º tempo. Matheus Anjos aos 29 e os 40 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Marco (CAS) , Léo, Renan Paulino (CAP)

Expulsão: Marco

Público total: 7.718

Renda: R$ 136.275,00