PRETERIDO

Atlético vive a novela entre Felipe Gedoz e os técnicos

Entra técnico, sai técnico e o meia Felipe Gedoz segue sendo preterido do time titular do Atlético. Mesmo assim, o camisa 10 do Furacão, que chegou ao clube no ano passado e representou a segunda contratação mais cara da história do Atlético, segue sendo decisivo para o time atleticano. O armador marcou o gol da vitória rubro-negra sobre o Tubarão por 5×4, aos 47 minutos do segundo tempo, na noite de quarta-feira (21), na Arena da Baixada, pela segunda fase da Copa do Brasil e o técnico Fernando Diniz elogiou a atuação de Gedoz.

O comandante atleticano garantiu que procura deixar de lado o passado do meia no Atlético, quando teve problemas físicos e também com o técnico Fabiano Soares. Segundo Fernando Diniz, Felipe Gedoz tem tudo para brigar pela titularidade do time atleticano e confirmou que a sua relação com o jogador é boa.

“Comigo ele faz muitas coisas certas. O que passou com o Gedoz é coisa do passado. Minha relação com ele, a maneira de trabalhar, de relacionar, é boa. É um cara que eu tenho me relacionado muito bem, mas não vou expor porque ele não é titular. No momento certo ele vai continuar evoluindo, é um jogador muito talentoso e uma pessoa que eu procurei abraçar. O que ficou para trás não tem problema. A gente vai construir para frente, precisa construir coisas boas juntos. Quero ajudar o Gedoz para que ele possa brigar pela titularidade e, se conseguir, que ele consiga se manter como titular”, explicou o treinador.

Apesar da boa atuação do Atlético, no primeiro tempo, a torcida rubro-negra presente na Arena da Baixada pediu a entrada do meia Felipe Gedoz desde o início do segundo tempo. No entanto, o jogador foi entrar somente aos 42 minutos do segundo tempo, logo depois que o Tubarão conseguiu fazer o quarto gol.

Instantes depois, o Atlético conseguiu o empate em 4×4 com o zagueiro Thiago Heleno, aos 45 minutos. Dois minutos mais tarde, depois da boa jogada com Thiago Carleto, Felipe Gedoz recebeu na entrada da área, acertou um belo chute e garantiu a vitória sobre o Tubarão e a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Apesar da cobrança da torcida, o técnico Fernando Diniz elogiou o comportamento do público presente na Arena.

“O papel da torcida foi muito importante. É uma torcida diferente, vibrante. No momento mais importante, entrou em campo, empurrou o time e ajudou a colocar aquelas bolas dentro do gol. Foi uma vitória também do torcedor”, finalizou o treinador.