Furacão na fase de grupos!

Atlético é eficiente na defesa e garante a classificação na Libertadores

Lucho González, o autor do gol da classificação. Foto: Daniel Castellano

O Atlético está na fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (22), venceu o Deportivo Capiatá por 1×0, gol de Lucho González, e eliminou os paraguaios numa partida pra lá de sofrida, com os donos da casa pressionando por quase setenta minutos. Agora, os adversários do Furacão serão os do grupo 4 – Flamengo, San Lorenzo e Universidad Católica. A estreia atleticana será no dia 7 de março, uma terça-feira, contra a Universidad Católica, às 21h, na Arena da Baixada.

Não foi uma classificação fácil. Até parecia, pelos minutos iniciais, quando o Furacão tomou conta do jogo. Atuou como todos esperavam, botando a bola no chão e pressionando o Capiatá. E fez o gol com onze minutos, numa bola parada bem ensaiada. Nikão cobrou escanteio, Paulo André desviou e Lucho completou. Se não conseguiu ser o armador que o Atlético tanto precisava, o argentino acabou sendo o herói da classificação.

Se continuasse jogando daquele jeito, certamente o Atlético teria uma noite tranquila em Capiatá. Mas o time acabou recuando e passando aperto dos 13 minutos do primeiro tempo até o apito final do argentino Néstor Pitana. Não foi uma pressão em que Weverton teve que trabalhar. No final das contas, a defesa mais difícil foi em um lance de impedimento, uma cabeçada de Dionisio Pérez que o goleiro operou um milagre, mas o atacante estava à frente.

Mas é aquela pressão que incomoda, que preocupa o tempo todo, que faz o tempo demorar a passar. E ainda com o Furacão perdendo chances, como as de Nikão e Luís Henrique, aquelas que resolveriam a parada. Só que no final das contas o que vale é a vaga e a vitória, a primeira do Furacão fora de casa desde setembro – e ainda fora do país. Agora, que venham cariocas, argentinos e chilenos. Que venha mais Libertadores.