Fim do rolo

Atlético confirma a contratação do meia Guilherme, que assina até 2018

Guilherme chegou rasgando elogios ao Atlético. Foto: Divulgação/Atlético

O Atlético confirmou na tarde desta quarta-feira (26) a contratação do meia Guilherme. O jogador, de 28 anos, estava no Corinthians, onde não foi muito aproveitado este ano, e assinou contrato até o final de 2018.

Confira também: Atlético contrata Eduardo Henrique, volante ex-Internacional

Guilherme, que estará à disposição para o Campeonato Brasileiro e para a sequência da Libertadores, caso o Furacão avance para a próxima fase, chegou empolgado, muito por conta de poder reencontrar o técnico Paulo Autuori, que foi quem o revelou no Cruzeiro, em 2007.

“Já são dez 10 anos deste primeiro contato que tivemos no profissional. Costumo dizer que já subi com um carimbo importante do Paulo. Aprendi bastante nesse período e também em 2014 (quando trabalharam no Atlético-MG). Será importante retomar isso e espero ajudar ele e o clube. A alegria é enorme de poder vestir esta camisa do Atlético Paranaense. Fico feliz que tenha dado tudo certo”, disse em entrevista ao site oficial do clube o atleta, que também já jogou com o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno e o meia Nikão.

Porém, o meia sabe que a disputa por uma vaga na equipe titular será acirrada, mas acredita que seu perfil faz parte da maneira que Autuori monta o time, o que pode facilitar nesta briga.

“O fato de já ter trabalhado com o Paulo não me garante titularidade, nem estar à frente de ninguém. Mas me garante a certeza de um trabalho correto. A ideia de jogo que ele propõe ajuda nas minhas características e tenho certeza que vou me adaptar o mais rápido possível”, completou, elogiando a estrutura do Atlético.

“Já enfrentei o Atlético algumas vezes, principalmente no caldeirão que é a Arena. Estou podendo comprovar a grandeza e a potência que é o clube. Para mim, é uma satisfação enorme poder fazer parte desta história e escrever uma nova página na minha carreira. Eu venho para agregar valores. O elenco do Atlético já é qualificado, com atletas novos e experientes, todos de muita qualidade. Isso facilita para eu me integrar e poder demonstrar meu potencial”, acrescentou Guilherme.

Além de ter defendido o Corinthians, Guilherme, que começou a carreira no Cruzeiro, passou por Dínamo de Kiev, da Ucrânia, CSKA Moscou, da Rússia, Atlético-MG e Antalysapor, da Turquia.