XIII

Atlético não vai usar e nem vender nova camisa

Umbro lança linha comemorativa. Foto: Divulgação.

Por meio de uma nota oficial lançada em seu site, na tarde deste sábado (14), o Atlético informou aos seus torcedores que não irá utilizar e nem comercializar a camisa comemorativa da Umbro, que foi divulgada no próprio site e redes sociais do Furacão na última sexta-feira.

Com cores amarela e vermelha, em referência à seleção espanhola, que ficou no CT do Caju para a disputa da Copa do Mundo de 2014, a camisa gerou uma repercussão negativa entre os torcedores, chegando a ser motivo de chacota por parte dos rivais.

“Fornecedora oficial dos uniformes do Atlético Paranaense, a Umbro lançou uma coleção de camisas para celebrar grandes nações do futebol mundial, chamado de projeto Nations. O desenho da camisa atleticana, amarela com detalhes em vermelho, não foi aprovado pelo Clube. Desta forma, o Furacão não utilizará e nem comercializará a camisa lançada nesta última sexta-feira (13)”, diz a nota.

A Umbro fez um lançamento especial com todos os clubes brasileiros vestidos por ela: Atlético, Avaí, Bahia, Cruzeiro, Chapecoense, Grêmio e Santos. A mais questionada foi justamente a do Furacão, que não teve mantida em nada as características do clube. Nas redes sociais, os torcedores, que até então haviam criticado o uniforme, elogiaram a postura do Rubro-Negro de não usar o material, apesar de terem questionado como a marca atleticana foi usada sem aprovação da diretoria.