Marcação cerrada!

Torcedora do Londrina é obrigada a tirar a camisa pra entrar na Arena da Baixada

Valquíria teve que assistir ao jogo com barriga e braços à mostra. Foto: Reprodução/Facebook

A ira da diretoria atleticana contra as organizadas acabou sobrando pra uma torcedora do Londrina. Na partida da equipe do Norte do Paraná contra o Furacão, na Arena, no último domingo (18), os funcionários do clube proibiram Valquiria Ribas de entrar no estádio com uma camiseta branca com um T escrito em azul. Depois de viajar 400 quilômetros para acompanhar o Tubarão, a torcedora quase não consegue assistir à partida. Por sorte, ela vestia um top sob a camiseta, o que permitiu que ela tirasse a vestimenta da discórdia. A história viralizou.

Indignada com o tratamento recebido, ela desabafou nas redes sociais, com direito à foto e uma mensagem nas mãos, que alfinetava.

“Só entra se for sem camisa! Fui proibida pela diretoria do Clube Atlético Paranaense de entrar com a única camiseta que vim para a Arena da Baixada. O motivo? Na minha camiseta branca tem uma estampa da letra “T”, que é inicial da palavra ‘torcida’. Maldito futebol moderno”, criticou a jovem.

Desabafo

Camiseta da torcedora tinha um T de Tubarão, apelido do time londrinense. Foto: Reprodução/Facebook
Camiseta da torcedora tinha um T de Tubarão, apelido do time londrinense. Foto: Reprodução/Facebook

Mais tarde, em mensagens que circulam pelo Whatsapp, a torcedora detalhou o ocorrido. “Vim com uma camiseta branca, com um “T” azul, de Tubarão, do Londrina Esporte Clube, e não foi permitida minha entrada com aquela camiseta. Na portaria, os funcionários argumentaram meu pedido com a diretoria mas disseram que outras pessoas poderiam entrar com camisetas com letras e formarem alguma frase, o que não aconteceu”, diz.

“Estávamos em cinco, eu a única mulher, e em apoio a mim os meninos também tiraram a camiseta. Foi isso. Lamentável, ridículo, não tem nada a ver. O argumento é que a letra “T” poderia formar alguma frase e também é de ‘torcida organizada’. Infelizmente, tive de entrar de sutiã, por conta da situação. Andei 500 quilômetros e não ia deixar de entrar no estádio. Lamentável”, conclui.

A marcação cerrada às torcidas organizadas começou quando a diretoria atleticana começou a se Devido a incidentes com a própria Os Fanáticos, principal organizada do clube, os cartolas rubro-negros proibiram qualquer material alusivo às torcidas organizadas dentro de seu estádio – mesmo as de times visitantes.

Procurado pela reportagem via email, o Atlético até o momento não respondeu à reportagem.