Resposta da piazada

Após título e vaga na final, jogadores do Atlético desabafam e enaltecem trabalho

João Pedro vem sendo o maestro do Atlético neste Campeonato Paranaense. Foto: Albari Rosa

É um time de aspirantes, um time mais jovem, mas não menos competente. O Atlético coroou a grande campanha realizada até agora ao vencer o Londrina por 1×0, na noite de quarta-feira (28), na Arena da Baixada, que garantiu a conquista do título da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense. O Furacão está na decisão e terá pela frente agora o clássico com o rival Coritiba.

Um dos jogadores que aproveitou melhor essa chance de disputar o Paranaense, o meia João Pedro foi comemorar com a torcida o título do segundo turno do Estadual. O camisa 10 rubro-negro, maestro do time durante a caminhada até a decisão, enalteceu a força do grupo do Furacão e elogiou o trabalho desenvolvido pelo técnico Tiago Nunes.

“O trabalho foi bem feito. O Tiago tem muito mérito nisso. A gente merecia, a gente fez por onde. Não foi sorte. Buscamos isso jogo a jogo. Conseguimos esse título e agora temos mais dois jogos difíceis e vamos buscar o título do Campeonato Paranaense”, cravou o meia.

Quem também se destacou na caminhada foi o volante Bruno Guimarães. Não à toa, ele chegou a integrar o time principal comandado pelo técnico Fernando Diniz. O camisa 8 atleticano, após a vitória sobre o Londrina e a conquista do título da Taça Caio Júnior, desabafou e comemorou a primeira conquista com a camisa do clube.

“Estou muito feliz. Tentaram nos intimidar falando que era time de moleque, mas está aí a resposta: o time de moleque é campeão. É o primeiro título, queria fazer história e a história está feita”, destacou ele.

Diante do Tubarão, o Furacão comprovou o grande momento que vive e conseguiu fazer mais um jogo seguro, de imposição, apesar do placar apertado, não tomou grandes sustos diante do time londrinense. João Pedro, que voltou ao clube neste ano depois de disputar a Série B pelo Paraná Clube, no ano passado, enalteceu mais uma boa apresentação da equipe.

“O jogo foi bom. Tivemos muitas chances e poderíamos até ter ampliado o placar. Faz parte. Agora é comemorar, mas já pensar no domingo. Temos agora o Coritiba pela frente e vamos buscar uma vitória e largar bem na decisão”, complementou.

Na decisão do Campeonato Paranaense, o Atlético terá a vantagem de decidir o título dentro da Arena da Baixada. O primeiro Atletiba da decisão do Estadual acontece já neste domingo (1), no Couto Pereira. A partida de volta será no dia 8.