Ganhou elogios

Após boa atuação, Nícolas ganha mais espaço no Atlético

Nícolas teve atuação contra o Botafogo elogiada por Paulo Autuori. Foto: Lineu Filho

A boa atuação do lateral-esquerdo Nícolas na vitória por 1×0 do Atlético sobre o Botafogo, na última segunda-feira (29), na Arena da Baixada, colocou uma pulga atrás da orelha do técnico Paulo Autuori. O jogador, autor do cruzamento que originou o gol anotado pelo volante Hernani, ainda nos primeiros minutos de partida, saiu bastante elogiado pelo comandante rubro-negro.

O treinador ressaltou a importância de ter mais de um jogador de qualidade por posição para aumentar a competitividade interna do elenco rubro-negro e elogiou a maturidade de Nicolas, mesmo ainda com 19 anos. O treinador avisou que Sidcley, titular da posição e que estava suspenso contra o Botafogo, tem que ficar esperto se quiser se manter na equipe.

“O que eu gostaria de ter é essa disputa nas posições porque é isso que faz o nível competitivo interno melhorar. Se melhora internamente, logicamente (melhora) para o coletivo, isso também acontece com naturalidade. O Nicolas é uma certeza, não tenha dúvida disso, um jogador muito maduro para a idade que tem, tanto em termos de futebol, quanto em termos de vida, muito centrado, muito equilibrado, com bastante qualidade. Então, estou perfeitamente tranquilo em relação a isso. O Sidcley que tem que abrir o olho”, declarou Autuori.

Para o duelo contra o Figueirense, quarta-feira que vem (7), em Florianópolis, o técnico Paulo Autuori terá novamente Sidcley à disposição. Assim, o comandante terá, a partir desta quinta-feira (1), quando o elenco do Furacão se reapresenta, pouco menos de uma semana para definir quem será o titular da ala esquerda.