enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Copa São Paulo

Atlético abre participação paranaense na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Além do Rubro-Negro, o Paraná também joga nesta terça-feira (3). Coritiba são os outros representantes do Estado na competição mais tradicional das categorias de base

  • Por Gisele Rech
A base do time atleticano na Copinha foi campeã estadual sub-19 em dezembro. Foto: Julia Abdul-Hak/FPF

A 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta terça-feira (3) para o futebol paranaense, que, nesta edição, está representando por quatro times. Além de Atlético, Coritiba e Paraná, o Londrina também está entre as 120 equipes de todo o país que disputam a competição mais tradicional do Brasil nas categorias de base.

O primeiro paranaense a entrar em campo é o Furacão, que estreia contra o CRB-AL, às 16h, em Indaiatuba. O Grupo 15 tem ainda Primavera-SP e União Rondonópolis- MT. O técnico Gustavo Silva aposta na força de conjunto da garotada para fazer bonito no interior de São Paulo.

“É um grupo que vem de longa data na base do Atlético, há quatro, cinco anos. Estamos treinando forte há quatro meses e a força do conjunto é nossa principal virtude”, disse ele.

Na manutenção da filosofia de revelar atletas nas categorias de base, apenas dois nomes do grupo têm a idade limite para disputar a competição; o goleiro Caio e o zagueiro Jacy, ambos já experientes quando o assunto é Copinha.

“Estamos com um time bem jovem, com a base que foi campeã paranaense sub-19 agora em dezembro. Boa parte dos jogadores sub-19 já está treinando no profissional”, justificou Gustavo. Em função da juventude do elenco, o treinador pede apoio incondicional da torcida. “A maioria nunca disputou uma competição deste porte e vai adquirir experiência ao longo dos jogos”.

O Paraná Clube também entra em campo hoje (3), às 20h, contra o Paysandu, em Penápolis. O Tricolor está no grupo 6, que tem ainda Penapolense e Volta Redonda. O técnico Luciano Simm, revelado durante a competição nos anos 90, diz que a disputa é uma ótima oportunidade de revelar talentos.

“Por tradição, o Paraná já revelou muitos jogadores na Copinha e vamos em busca disso”, diz. A base da equipe é formada por atletas da categoria sub-17, mas Simm poderá contar com mais seis atletas que já estão treinando no profissional; o goleiro Hugo, o volante Jhony, o meia Claudiovan, o lateral-direito Dias e os atacantes Guga e Alex. “São jogadores fundamentais para dar mais experiência ao grupo”, diz. Dos seis, apenas Claudevan não joga na estreia, pois se recupera de uma virose. Para o treinador, a principal virtude da equipe é o poder de marcação. “É um time compacto, que reduz os espaços para não deixar o adversário jogar”.

O Coritiba, comandado por Sandro Forner, divide o Grupo 18 com o Boa Vista, o Itabaiana e o Manthiqueira-SP e estreia na quarta-feira (4) contra o Boa Vista, às 16h, em Guaratinguetá. Já o Tubarão está no Grupo 29, com Estanciano-SE, Guaratinguetá e Juventude. A equipe joga também  na quarta, às 16h, contra o Juventude. O time é comandado por Zé Roberto.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Atlético abre participação paranaense na Copa São Paulo de Futebol Júnior"


Thiago
Thiago
7 meses 20 dias atrás

Bora…

ALEMÃO FURACÃO
ALEMÃO FURACÃO
7 meses 20 dias atrás

Rumo a mais um título nacional.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas