Fique atento

Atletiba: faixa e bateria de organizadas liberadas, camisas não

A PM definiu os detalhes da segurança para o clássico. da Arena Foto: Daniel Castellano

A Polícia Militar, em conjunto com outros órgãos de segurança, definiu o esquema de segurança para o primeiro clássico Atletiba da temporada, que acontece neste domingo (19), às 17h, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense. Ficaram definidas normas do que será permitido para as organizadas de Atlético e Coritiba. E também os horários de escoltas até o estádio e circulação de torcedores atleticanos e coxas-brancas nos terminais de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana.

Durante a reunião sobre o Atletiba ficou acertado que torcedores coxas poderão se deslocar em Curitiba até às 13h30. A torcida rubro-negra terá autorização a partir das 14h. A torcida organizada Império Alviverde será escoltada da sua sede, em frente ao Couto Pereira, até a Arena da Baixada, a partir das 14h30.

Também ficou definido o que será permitido e proibido para este primeiro Atletiba. O único material de torcida organizada liberado para ambas as partes será apenas uma faixa e bateria. Assim, camisas foram vetadas pela Polícia Militar. Também não entrarão qualquer outro tipo de material de qualquer uma das duas facções.

Vistoria do CREA, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar no Estádio Couto Pereira.
O tenente-coronel Bruno Soares da Silva, que comandará o efetivo da PM no Atletiba. Foto: Arquivo

Segundo informações divulgadas pela PM todos os batalhões da capital estarão envolvidos no esquema de segurança do Atletiba. E atuarão em conjunto com outros organismos de segurança, como a Polícia Civil e a Guarda Municipal. Entretanto, não foi divulgado o número de policiais que estarão trabalhando no dia do embate entre os dois principais times do Estado.

“Nossa expectativa é que o evento ocorra de maneira pacífica e ordeira. A Polícia Militar estará com grande presença ostensiva. Contaremos com todas as unidades operacionais de Curitiba, para proporcionar mais segurança aos cidadãos”, afirmou o Comandante do 13º BPM, tenente-coronel Bruno Soares da Silva, responsável pela Operação Futebol. Será o tenente-coronel que liderará o efetivo no Atletiba.

Trânsito

Foi informado ainda que os organismos de segurança estarão trabalhando desde as primeiras horas do dia do Atletiba. O objetivo é evitar possíveis confrontos entre torcedores do Atlético e do Coritiba, sobretudo nos principais terminais de ônibus de Curitiba. Próximo à Arena da Baixada, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) deve limitar o acesso de veículos em ruas que passarem as delegações e as torcidas. Só será permitida a passagem somente para moradores e torcedores com ingressos.