É final!

#Atletiba: no gol de Atlético e Coritiba, dois ídolos e candidatos a herói da final

Weverton, com efeito suspensivo, deve voltar ao gol do Atlético na final. E Wilson, vice-campeão no ano passado, agora quer o título pelo Coritiba. Foto: Jonathan Campos e Albari Rosa

Atlético e Coritiba farão a final do Campeonato Paranaense pela 17ª vez na história. Pelo segundo ano seguido, um confronto em particular promete agitar o clássico Atletiba. Destaques e ídolos dos seus clubes, os goleiros Weverton e Wilson farão um duelo a parte no maior embate do futebol paranaense. Em 2016, o arqueiro atleticano levou a melhor. Neste ano, Wilson quer dar troco e conquistar seu primeiro título com a camisa coxa-branca.

“Clássico todo mundo sabe que é um jogo diferenciado. É um jogo em que você tem que ter atenção os 90 minutos e que é definido nos detalhes. Vamos procurar nos preparar bem para conseguir fazer duas grandes partidas e conquistar esse título”, apontou o goleiro alviverde.

Na vitória por 3×1 diante do Cianorte, anteontem, no Couto Pereira, que garantiu o Coritiba na final do Paranaense, o goleiro Wilson atingiu uma importante marca. Foi seu centésimo jogo com a camisa alviverde, que veio acompanhado de uma boa atuação e da conquista da vaga na decisão do Estadual.

“Fico feliz. É uma marca importante no clube. Qualquer um quer alcançar uma marca dessa vestindo a camisa do Coritiba. E para completar a felicidade, foi uma partida importante, semifinal, onde a gente conseguiu reverter o resultado e passar para a final que será muito importante”, emendou Wilson.

FPF faz patacoada e transmite pênaltis de Londrina x Atlético pelo Facebook!

Do lado do Atlético, o goleiro Weverton tem a chance de conquistar o bicampeonato paranaense. O arqueiro atleticano vive uma grande fase, certamente a melhor da sua carreira. No ano passado, não conquistou apenas o Estadual, mas principalmente o título inédito dos Jogos Olímpicos pela seleção brasileira.

Depois disso, Weverton tem colecionado seguidas convocações para a seleção brasileira principal, que é comandada pelo técnico Tite. O goleiro rubro-negro, porém, se envolveu em uma polêmica no clássico contra o Paraná Clube, pelas quartas de final do Campeonato Paranaese. O W12 provou a torcida paranista após a conquista da vaga na semifinal, acabou desencadeando uma briga generalizada e acabou sendo suspenso por oito partidas.

Weverton, porém, através do departamento jurídico do Atlético, conseguiu um efeito suspensivo. A comissão técnica atleticana, porém, não quis colocar o goleiro para atuar diante do Londrina. Mas agora é clássico. É decisão de campeonato. Em que pese os jogos decisivos que o Furacão terá pela frente pela Copa Libertadores, Weverton deverá ser o dono da meta rubro-negra para tentar conquistar o bicampeonato estadual.