Clássico

“Atletiba das máscaras”: torcidas se provocam pela internet

Ronaldinho e Senhor Barriga viraram personagens do Atletiba de domingo (19). Foto: Reprodução

O primeiro clássico Atletiba de 2017 deve ser marcado por muitas provocações das duas torcidas. O confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense será neste domingo (19), às 17h, na Arena da Baixada. O maior embate do futebol estadual, em alguns momentos, poderá, nas arquibancadas, ser confundido até com um baile de máscaras. Isto porque nas redes sociais as duas torcidas preparam surpresas para o clássico.

A provocação partiu do lado rubro-negro. Em um grupo de torcedores do Atlético no Facebook, estão circulando imagens de máscaras do meia Ronaldinho Gaúcho. O jogador foi pretendido pelo Coritiba no início deste ano, mas depois de quase um mês de negociações, o ele preferiu não defender o time coxa-branca nesta temporada. Prato cheio para um Atletiba.

Por causa da resposta negativa, a torcida do Atlético promete entrar no Atletiba da Arena da Baixada com máscaras do jogador. E a iniciativa foi abraçada efusivamente pela galera do Furacão, que espera ter mais de vinte mil “Ronaldinhos” em campo. Isso, porém, não será novidade para o Coxa. No clássico contra o Paraná Clube, há dez dias, no Couto Pereira, a torcida paranista gritou o nome do R10 durante a partida e, no perfil oficial do clube no Twitter, o Tricolor ironizou o rival e parabenizou Ronaldinho Gaúcho por seu novo cargo de embaixador do Barcelona.

Resposta

Tão logo ficou sabendo da intenção de tirar sarro com a negociação frustrada do meia Ronaldinho Gaúcho, a torcida coxa-branca prometeu responder os rivais no Atletiba à altura. Em um grupo de torcedores alviverdes no Facebook está circulando a máscara do Senhor Barriga. É o tradicional personagem do Chaves que é marcado por cobrar o aluguel atrasado do Seu Madruga. Isso por conta dos empréstimos obtidos pelo Atlético para reformar e ampliar a Arena da Baixada.

O torcedor coxa-branca promete ironizar no Atletiba a situação do rival quanto ao pagamento dos financiamentos da Arena da Baixada que, em 2014, foi reformada e ampliada para receber quatro jogos da Copa do Mundo e contou com a ajuda dos poderes estadual e municipal para tirar a obra do papel e tornar realidade.

Assim, apesar de a semana estar apenas no começo e de o Atlético estar focado somente na disputa da Libertadores, as duas torcidas já estão dando mostras que o primeiro Atletiba de 2017 terá muitos atrativos. Em campo, o Rubro-Negro deverá utilizar seu time alternativo mais uma vez para buscar a primeira vitória no Estadual. E o Verdão vai buscar a terceira vitória seguida para se reaproximar da liderança da disputa.