enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Clássico

“Atletiba das máscaras”: torcidas se provocam pela internet

Depois da torcida rubro-negra se mobilizar por máscaras de Ronaldinho, coxas respondem com Senhor Barriga. É o “Atletiba das máscaras”

  • Por Luiz Ferraz
Ronaldinho e Senhor Barriga viraram personagens do Atletiba de domingo (19). Foto: Reprodução

O primeiro clássico Atletiba de 2017 deve ser marcado por muitas provocações das duas torcidas. O confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense será neste domingo (19), às 17h, na Arena da Baixada. O maior embate do futebol estadual, em alguns momentos, poderá, nas arquibancadas, ser confundido até com um baile de máscaras. Isto porque nas redes sociais as duas torcidas preparam surpresas para o clássico.

A provocação partiu do lado rubro-negro. Em um grupo de torcedores do Atlético no Facebook, estão circulando imagens de máscaras do meia Ronaldinho Gaúcho. O jogador foi pretendido pelo Coritiba no início deste ano, mas depois de quase um mês de negociações, o ele preferiu não defender o time coxa-branca nesta temporada. Prato cheio para um Atletiba.

Por causa da resposta negativa, a torcida do Atlético promete entrar no Atletiba da Arena da Baixada com máscaras do jogador. E a iniciativa foi abraçada efusivamente pela galera do Furacão, que espera ter mais de vinte mil “Ronaldinhos” em campo. Isso, porém, não será novidade para o Coxa. No clássico contra o Paraná Clube, há dez dias, no Couto Pereira, a torcida paranista gritou o nome do R10 durante a partida e, no perfil oficial do clube no Twitter, o Tricolor ironizou o rival e parabenizou Ronaldinho Gaúcho por seu novo cargo de embaixador do Barcelona.

Resposta

Tão logo ficou sabendo da intenção de tirar sarro com a negociação frustrada do meia Ronaldinho Gaúcho, a torcida coxa-branca prometeu responder os rivais no Atletiba à altura. Em um grupo de torcedores alviverdes no Facebook está circulando a máscara do Senhor Barriga. É o tradicional personagem do Chaves que é marcado por cobrar o aluguel atrasado do Seu Madruga. Isso por conta dos empréstimos obtidos pelo Atlético para reformar e ampliar a Arena da Baixada.

O torcedor coxa-branca promete ironizar no Atletiba a situação do rival quanto ao pagamento dos financiamentos da Arena da Baixada que, em 2014, foi reformada e ampliada para receber quatro jogos da Copa do Mundo e contou com a ajuda dos poderes estadual e municipal para tirar a obra do papel e tornar realidade.

Assim, apesar de a semana estar apenas no começo e de o Atlético estar focado somente na disputa da Libertadores, as duas torcidas já estão dando mostras que o primeiro Atletiba de 2017 terá muitos atrativos. Em campo, o Rubro-Negro deverá utilizar seu time alternativo mais uma vez para buscar a primeira vitória no Estadual. E o Verdão vai buscar a terceira vitória seguida para se reaproximar da liderança da disputa.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

116 Comentários em "“Atletiba das máscaras”: torcidas se provocam pela internet"


Everton
Everton
6 meses 2 dias atrás

Ta “Serto”…
Eles não entendem nada de referências.
Reflexo que eles pararam no tempo mesmo.
Sempre coritiba a mais atrasa torcida do mundo.

Comédia mesmo.

Elcio
Elcio
6 meses 4 dias atrás

Na máscara não dá pra entender “TCHAU COXA”.
Ele mesmo veio a público dizer que se aposentou.

VIVAOBRASIL
VIVAOBRASIL
6 meses 4 dias atrás

A torcida do time chico deveria pesquisar matéria sobre o PROFUT. Perdão do GOVERNO para dívidas fiscais. Vejam o tamanho do calote do coxinha.Foi PERDOADO em 21 milhões mas ainda deve 88 milhões.

Oldboy
Oldboy
6 meses 4 dias atrás

Poodle caloteiro, devolva meu dinheiro… Olelê Olalá.. o seu Barriga partiu para cobrar… Cano Cano Cano …

Everton
Everton
6 meses 2 dias atrás

A torcida do time chico deveria pesquisar matéria sobre o PROFUT. Perdão do GOVERNO para dívidas fiscais. Vejam o tamanho do calote do coxinha.Foi PERDOADO em 21 milhões mas ainda deve 88 milhões.

AVALIADOR
AVALIADOR
6 meses 2 dias atrás

Mas o mais importante de tudo é que voces devem 300 milhões e não tem de onde tirar.Entrega logo o estádio da PMC e vende o CT para pagar os empreiteiros

Everton
Everton
6 meses 2 dias atrás

KKKK você deve ser daqueles que ta com a vida financeira uma mer.da e acha que pode dar palpites e algo que vai além dos seus conhecimentos.

Querida, não devemos nada, nossa parte de um acordo (que envolve tres partes) tá sendo comprida, agora shut up!

MARCELO
MARCELO
6 meses 7 dias atrás

Difícil ler um comentário dos capiadas sem erro de português. Vão puxar carrinho que vocês ganham mais! “Serto” va´vá vá…. bem a cara dessa racinha mesmo!

Corisco
Corisco
6 meses 4 dias atrás

Você é QI de Ameba…o cara curtiu tua cara….AHHHHH TA “SERTO”

Everton
Everton
6 meses 2 dias atrás

Marcelinho. Tu foi trolado!
Não entende as referencias né?
Ok, na próxima compramos um dicionário informal contemporâneo.

1 2 3 10
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas