enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Juntos pelo Arthur

Arthur adora futebol. É hora de todos no futebol ajudarem o Arthur

Família espera ajuda de clubes, jogadores e torcedores do Trio de Ferro; todos estão convocados pra ajudar o Arthur

  • Por Cristian Toledo
Arthur com os pais. Ele já tem 100 mil reais para o tratamento. Que tal ajudar? Foto: Felipe Rosa

Depois de tanta coisa dita nos últimos dias, principalmente muita crítica e muita cobrança, a Tribuna entra em campo pra fazer um pedido a atleticanos, coxas-brancas e paranistas. Em cima da palavra mais falada no nosso futebol: união. Falamos tanto em união e às vezes isso acontece, em outras não. Desta vez, é hora de nos unirmos, todos nós amantes do futebol, em nome de um pequenino torcedor. O nome dele é Arthur, tem um ano e oito meses e precisa da nossa ajuda. Ele sofre de uma doença degenerativa e a única forma de combater esse mal está na Itália. A viagem e o tratamento custam muito caro.

Ele sofre de uma doença chamada Atrofia Muscular Espinhal tipo I (Ame I). Desde os três meses Arthur sofre com esse problema, que é genético, raro, degenerativo e sem cura. Ele não tem condições de firmar a cabeça, sentar ou mexer braços e pernas. Praticamente não pode fazer movimentos voluntários. Para respirar e se alimentar, o lindo menino precisa da ajuda de aparelhos. Com o agravamento da doença, Arthur vai tendo cada vez menos movimentos. Sua situação se agrava a cada dia. Se não passar por tratamento, sua expectativa de vida é de dois anos. Repetindo, ele tem um ano e oito meses.

Saiba mais sobre a rotina do Arthur!

O tratamento da Ame I está em estudos expandidos, e está em melhor andamento na Itália. Anônimos e famosos como o lutador Anderson Silva (que aderiu nesta quarta-feira à campanha, através de suas redes sociais) já conseguiram arrecadar 100 mil reais para o tratamento de Arthur, que já foi chamado para ir à Itália e tem todo o cronograma de acompanhamento montado.

Mas para ir até Roma, onde Arthur ficará internado, é preciso pagar toda a aplicação inicial, a internação e a viagem em condições especiais, num avião preparado para cruzar o Atlântico levando uma criança em situação de extremo cuidado. Infelizmente não é pouco dinheiro. O custo supera um milhão de reais. A parte mais cara é a aplicação do remédio que pode salvar a vida do Arthur. E é aí que o Trio de Ferro e seus torcedores podem ajudar.

Juntos pelo Arthur

Os pais de Arthur, Rafaela e Robson, sonham com a ajuda dos clubes do Trio de Ferro da capital. Gostariam da ajuda de Atlético, Coritiba e Paraná Clube e de seus jogadores para divulgar a campanha, não necessariamente para fazer doações. Vamos imaginar: um vídeo tendo Marcos, Weverton e Wilson, os goleiros e ídolos dos nossos times juntos defendendo a campanha. Isto não tem preço. Anderson Silva, o Spider, fez. Por que nós não podemos?

Olha que fofura a camiseta do Arthur. Que tal os jogadores dos nossos times vestirem esse uniforme? Foto: Arquivo pessoal

Olha que fofura a camiseta do Arthur. Que tal os jogadores dos nossos times vestirem esse uniforme? Foto: Arquivo pessoal

Outra ideia: foi feita uma camiseta da campanha para ajudar Arthur. Essa camiseta não pode ser utilizada em algum momento pelos clubes? Ou uma delas ser autografada e depois leiloada? É só um exemplo. Outros tantos projetos, com mais gente pensando, certamente vão surgir.

O que se espera a partir de agora é uma corrente do bem. Que esta matéria chegue em mais e mais torcedores, que chegue nos clubes, que cada um de nós faça chegar nos ídolos do Trio de Ferro. Que eles gravem vídeos, que eles digam que estão Juntos pelo Arthur.

União é isso. Atleticanos e coxas não podem se unir? A família do Arthur tem atleticanos e coxas. Eles estão juntos. Os amigos rubro-negros, alviverdes, paranistas, corintianos, palmeirenses, flamenguistas. Todos. Juntos pelo Arthur.

Nós também estamos. Juntos pelo Arthur. E vocês? E então? Tamo junto?

O tempo está passando. O Arthur precisa de todos nós.

Saiba como ajudar

Conheça a campanha na página oficial
Curta a página do Arthur no Facebook
Doe pelo Vaquinha online
– Doações bancárias:
Rafaela Tetto Lader
Banco Itaú: agência 0879 / conta 04256-2 / CPF 036.769.629-07

Robson Lader
Banco do Brasil: agência 3390-1 / conta 32.501-5 / CPF 081.809.089-84

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Arthur adora futebol. É hora de todos no futebol ajudarem o Arthur"


AVALIADOR
AVALIADOR
10 meses 20 dias atrás

eU JA FIZ A MINHA DOAÇÃO E VOCÊS?

Danilo
Danilo
10 meses 20 dias atrás

Ótima iniciativa para ajudar o pequeno!!!

Leonizia Bastos
Leonizia Bastos
10 meses 20 dias atrás

Nessa hora é que vemos, onde estão nossos GOVERNADORES, POLÍTICOS, que falam tanto em saúde. Agora chegou a hora de ajudarem o pequeno Arthur a lutar pela vida. Saúde é um direito de todos os brasileiros, e pior que não temos hoje em dia.

Marcos
Marcos
10 meses 20 dias atrás

Parabens pela iniciativa, temos que arrumar cada mais adeptos, mas temos que forcar o poder publico para viabilizar também esta iniciativa.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas