enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Arsenal faz 3 a 0 na Turquia e encaminha vaga na Liga

Clube inglês deu enorme passo para se garantir na fase de grupos

Depois de sofrer para conseguir uma vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões com o quarto lugar no Campeonato Inglês da temporada passada, o Arsenal parece ter aprendido a lição. Nesta quarta-feira, venceu o Fenerbahce por 3 a 0, em plena Istambul, e deu enorme passo para se garantir na fase de grupos da Liga. Terça-feira que vem, poderá perder por até dois gols de diferença, em Londres, no jogo de volta.

Se confirmar a vaga que parece certa, o Arsenal vai retornar à fase de grupos da Liga dos Campeões depois da ausência na temporada passada. Antes, o time havia jogado a competição por 14 anos seguidos.

O placar do time inglês foi todo construído no segundo tempo em Istambul. Aos 6 minutos, Ramsey deu uma de Ronaldinho. Olhou para um lado e tocou para o outro. Encontrou Walcott livre nas costas da zaga para cruzar até Gibbs, que só escorou para as redes.

Aos 19, Ramsey arriscou de fora da área, rasteiro, e o goleiro Demirel aceitou. Treze minutos depois, Kadlec derrubou Walcott na área. Pênalti que Giroud bateu no ângulo para fazer 3 a 0 e praticamente garantir a vaga ao Arsenal.

OUTROS JOGOS – Fechando os jogos de ida desta fase chamada pela Uefa de playoffs, a quarta-feira teve cinco partidas. Em outro confronto entre países de tradição, o Schalke 04, da Alemanha, vacilou em casa e apenas empatou em 1 a 1 com o PAOK, da Grécia. Farfán e Stoch marcaram.

O Basel, da Suíça, foi até a Bulgária e não tomou conhecimento do Ludogorets, vencendo por 4 a 2 e encaminhando a vaga. O brasileiro Marcelinho marcou para o time da casa. Na Romênia, o Steaua Bucareste empatou em 1 a 1 com o Legia, da Polônia. Já na Croácia, melhor para o Áustria Viena, que fez 2 a 0 no Dínamo Zagreb.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas