Parados

Atlético e Coritiba não crescem nas redes sociais

Foto: Divulgação/Ibope

Apesar de os dois jogos da final do Campeonato Paranaense terem sido transimitidos apenas pelas redes sociais de Atlético e Coritiba, os dois clubes não tiveram um aumento significativo de seguidores. Pelo menos é o que mostra o ranking digital feito pelo Ibope nos primeiros cinco meses do ano.

Em comparação a abril, o Furacão segue na 16ª colocação, com 1.991.069 inscritos, somando Facebook (883.815), Twitter (938.100), Instagram (107.417) e YouTube (61.737), enquanto o Coxa é o 18º, com 1.406.328 torcedores nas redes no total, sendo 395.087 no Facebook, 884.090 no Twitter, 72.453 no Instagram e 54.698 no YouTube.

Em uma comparação com março, quando houve o primeiro Atletiba da internet, os dois clubes de lá pra cá aumentaram aproximadamente 100 mil seguidores – o Rubro-Negro na época tinha 1.899.555 e o Alviverde somava 1.342.364. Porém, na ocasião, o crescimento dos dois foi de 150% e 110%, respectivamente, justamente por conta do clássico.

Para se ter uma ideia, de janeiro até maio a Ponte Preta foi quem mais cresceu nas redes sociais, com mais de 475 mil novos inscritos. Já de abril para maio, quem teve mais novos seguidores foi o Flamengo, com um aumento de 450 mil torcedores. No último mês, o Atlético teve um crescimento de 57.862 inscritos no total, enquanto o Coritiba teve 42.228 seguidores a mais.

Paraná Clube

O Paraná Clube também aparece no ranking dos 40 maiores clubes brasileiros nas redes sociais. O Tricolor é o 36º, com 226.258. Em comparação com abril, o time paranista teve um crescimento de 3.396 torcedores.

Leia também: Paraná Clube acerta com lateral campeão gaúcho com o Novo Hamburgo