Com duração de dois anos, ainda é possível descobrir oportunidades de negócios e até mesmo produzir campanhas de sucesso na área da publicidade

Assessor de marketing, analista de comunicação ou até mesmo especialista na área. Essas são algumas das diversas portas que o curso superior de Tecnologia em Marketing pode abrir. Com duração de dois anos, ainda é possível descobrir oportunidades de negócios e até mesmo produzir campanhas de sucesso na área da publicidade. Hoje, fazer parte do mercado de trabalho pode ser mais fácil quando se tem um curso superior.

A variedade de cursos a distância é grande e umas das áreas que mais crescem é o marketing. Um dos atrativos é o salário, que pode chegar a R$ 10 mil, de acordo com Adriana Franzoi Wagner, professora do curso superior de Tecnologia em Marketing da faculdade Dom Bosco.

Leia mais: Como escolher um curso EAD?

“É uma área que a pessoa pode ficar bastante tranquila, já que é um profissional que nunca vai deixar de existir. O curso dura dois anos e é possível montar seus horários de estudos, o que facilita bastante para quem tem a agenda corrida e até mesmo trabalha muito. O marketing é uma grande oportunidade, pois abrange diversas funções e pode trazer várias vantagens no quesito salário”, explicou Adriana.

Além das vantagens salariais, o curso é indicado para quem é bastante comunicativo, gosta de tecnologia e, principalmente, se considera uma pessoa criativa. Ao longo dos dois anos, o profissional aprende sobre estratégias de vendas para novos clientes, tendências de mercado, riscos e também comportamento do consumidor.

“É uma boa oportunidade para pessoas comunicativas, com certeza. Mas, além disso, é indicado para pessoas que sejam bastante criativas, já que o curso trabalha diretamente com a criatividade e trabalho com consumidores. É uma boa oportunidade para quem procura estabilidade e uma área em constante crescimento”, alertou.

A missão do curso é fazer com que os alunos entendam que o foco é a satisfação dos consumidores e o retorno positivo para as marcas e empresas. “As vagas desses profissionais estão concentradas em grandes e médias empresas. Esses alunos pensaram em estratégias voltadas a isso. O mercado de trabalho é amplo e tem muita oportunidade. Isso é garantido”, ressaltou Adriana.

Atualmente, por conta da importância da imagem de uma empresa, o curso vem sendo bastante procurado. Ou seja, o mercado de trabalho está repleto de vagas para quem tem potencial e vontade de fazer a diferença dentro de uma empresa.