enkontra.com
Fechar busca

Dicas de Turismo

CURITIBA

Quatro lugares para dar um “rolê” no Bacacheri neste feriado

Com várias opções de lazer, a região oferece diversão, cultura e gastronomia para todos os gostos

  • Por Redação
Parque Bacacheri oferece opções de lazer e esporte. Foto: Gerson Klaina.

Vai ficar em Curitiba no feriado de Nossa Senhora da Aparecida? Que tal aproveitar para dar um “rolê” no bairro Bacacheri? Com várias opções de lazer, a região oferece diversão, cultura e gastronomia para todos os gostos. A Tribuna selecionou alguns pontos turísticos do Bacacheri, que valem a pena conferir.

1 – Parque Bacacheri

Inaugurado em 1988, o Parque Bacacheri é uma ótima opção de lazer para os moradores da região. Ali, os curitibanos têm à disposição churrasqueiras, playground, canchas de vôlei e futebol, além de uma lanchonete. Com 152.000 m2, a área também possui ciclovia e equipamentos para exercícios físicos.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 6h às 22h.

Leia também: Museu do Holocausto convida a repensar suas atitudes

2 – Museu Egípcio

Na Rua Nicarágua, um imponente prédio esconde uma curiosidade que poucos moradores da região sabem que existe. Dentro do complexo de prédios da Ordem Rosacruz está o Museu Egípcio, que conta com cerca de 150 peças de uma das civilizações mais antigas e importantes do mundo. A grande estrela da exposição é a uma múmia legítima de uma dama da sociedade egípcia, chamada Tothmea, que foi doada há 20 anos, ano de abertura do museu, por um museu da Ordem localizado no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Telefones: 041-3351-3000/3351-3024 – email: museu@amorc.org.br 

Rua Nicarágua 2620 – Bacacheri – Curitiba – PR

Leia também: Estrada da Graciosa é cercada por belas paisagens

Foto: Gerson Klaina.

Foto: Gerson Klaina.

3 – Aeroporto do Bacacheri

No aeroporto do Bacacheri, o ponto de encontro é a área de lazer do Aeroclube do Paraná, sediado no local desde os anos 1930. O espaço abre às 8h da manhã, junto com o restaurante e lanchonete, que só fecha as portas por volta das 23h.

Tem um salão de festas para associados e um parquinho para crianças aberto para o público, a poucos metros do vaivém dos monomotores e bimotores dos cursos de pilotagem do outro lado da grade. Para quem curte aeronaves, neste feriado haverá o 9º Festival Aéreo do Aeroclube do Paraná.

Serviço:

Aeroporto de Bacacheri (R. Cícero Jaime Bley, s/n.º). Dias 13, 14 e 15 de outubro de 2017. Entrada franca. Mais informações: (41) 3256-3003.

Leia também: Você sabia que tem uma caverna milenar em Curitiba? 

Foto: Arquivo.

Foto: Arquivo.

4 – Ca’dore Comida Descomplicada

Na Avenida José Gulin, número 105, fica um dos polos gastronômicos mais frequentados de Curitiba. Trata-se do Ca’dore Comida Descomplicada. No local, existem cerca de 40 bares e restaurantes instalados em contêineres coloridos que servem comidas e bebidas variadas. O espaço é ao ar livre, mas também possui áreas cobertas. A entrada é gratuita.

Foto: Albari Rosa.

Foto: Albari Rosa.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas