enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Pinhais

Novo parque

Foto: Felipe Rosa.
Giselle Ulbrich
Escrito por Giselle Ulbrich

Logo ao lado da Rodovia João Leopoldo Jacomel, que está passando por obras de duplicação, outra obra chama a atenção de quem passa. Mas não é uma obra de responsabilidade estadual, como a rodovia, e sim municipal, da Prefeitura de Pinhais: é o Parque das Águas, que terá pistas de caminhada e ciclovias em asfalto, área de estacionamento para aproximadamente 200 veículos, parquinhos, academia ao ar livre, pontes e mirantes de madeira, áreas de lazer e sanitários. A iluminação externa será feita com baterias solares.

Foto: Felipe Rosa.

Foto: Felipe Rosa.

O parque, que tem cerca de um milhão de metros quadrados, está sendo erguido na área das cavas. Conforme um dos funcionários, o espaço foi todo revitalizado, porém mantendo o desenho natural das cavas. O estacionamento e as pistas de caminhada logo receberão asfalto e o parque já está começando a ser gramado. O mirante e algumas pontes já estão prontos.

A pista de caminhada que já está pronta para receber asfaltamento tem aproximadamente dois quilômetros e 700 metros. Mas, como outra pista ainda deverá ser feita por dentro do bosque, nos fundos do parque, a distância de caminhada deve se equiparar aos grandes parques de Curitiba. Até então, Pinhais não tinha nenhuma opção municipal de lazer desta magnitude.

Leia mais! Binário da Mateus Leme melhorou o trânsito?

Agora, não será mais permitido tomar banho. Porém a pesca, só com varinha, continuará sendo permitida em determinadas áreas. Há quem conte algumas histórias de pescador, dizendo que pega bastante peixe. Outros vão só “molhar a isca”, pois dizem que há apenas alguns lambaris na água. A exceção é um dos lagos perto da entrada, onde vive uma carpa gigante, que dá seus pulos fora d‘água quando está muito calor.

Conforme a prefeitura, a previsão de entrega das obras é março de 2018. O custo inicial foi de R$ 1,5 milhão. Mas, por conta de alguns imprevistos, o custo quase dobrou. Como a Sanepar explora recursos daquela região – boa parte da água que abastece a região metropolitana é extraída de Pinhais e Piraquara -, a empresa contribuiu com R$ 300 mil para as obras do parque.

Foto: Felipe Rosa.

Foto: Felipe Rosa.

Sobre o autor

Giselle Ulbrich

Giselle Ulbrich

Deixe um comentário

avatar

16 Comentários em "Novo parque"


Jeverson
Jeverson
7 dias 7 horas atrás

Tem gente que vai passar fome sem poder pescar ai nas aguas do parque.

Lender
Lender
7 dias 10 horas atrás

o parque é de Pinhais mas este localizado em Piraquara, assim como o autódromo internacional de Curitiba é em pinhais, e aeroporto internacional de Curitiba em SJP, agora o presidio em Piraquara é em Piraquara mesmo, kkkkkkkkkkkkk

carlos
carlos
5 dias 23 horas atrás

VOCÊ ESTÁ ENGANADO, O PARQUE FICA NO TERRITÓRIO DE PINHAIS MESMO!! COM RELAÇÃO AO AEROPORTO DE SÃO JOSÉ DO PINHAIS DIZEREM QUE É DE CURITIBA, ISTO OCORRE POIS SOMENTE CURITIBA É UMA METROPOLIS GLOBAL, OU SEJA, É CONHECIDA NO GLOBO COMO CWB, JÁ SÃO JOSÉ…

carlos
carlos
5 dias 23 horas atrás

A MESMA COISA ACONTECE COM O AUTÓDROMO, E EM AMBOS CURITIBA PAGA PARA USAR O NOME, POIS QUEM É DE FORA DO PAÍS OU DAQUI MESMO, NÃO CONHECE AONDE FICA PINHAIS OU SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. YOU GOT IT?

König
König
8 dias 6 horas atrás

“o espaço foi todo revitalizado, porém mantendo o desenho natural das cavas! KKKK dá para ver que não conhecem nada na região. As cavas foram TODAS abertas formando um espelho d’água, foram feitas obras de vazão e muita revitalização, tiraram algumas carcaças de carros de dentro das cavas também. esperamos que a prefeitura mantenha policiamento no parq

CARLOS
CARLOS
8 dias 8 horas atrás

Parabéns ao prefeito de pinhais… quando quiserem conhecer as ruas asfaltadas do bairro boqueirão, mais conhecidos como “potreiros” estão convidados.

Leonardo da Silva
Leonardo da Silva
6 dias 6 horas atrás

o asfalto em pinhais está muito bom, pena que o prefeito jacu bota uma lombada a cada 50m

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
8 dias 9 horas atrás
Parabéns a Pinhais por esta obra magnífica, um parque que vai beneficiar toda a população e também vai ser uma área de proteção ao meio ambiente! Só que Pinhais é conhecida como terra de traficantes, assassinos, carçudos ignorantes barulhentos e analfabetos, enfim, é conhecida como “Terra de Ninguém”!, então este parque se não for muito bem monitorado pela Guarda Municipal de Pinhais e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pinhais, vai virar o pior lugar do mundo para se visitar, vai ser cheio de usuários de drogas, traficantes, assaltos, estupros, sem falar do barulhos infernal dos DESGRAÇADOS dos Jacús… Leia mais »
Karina
Karina
6 dias 23 horas atrás

Acho que o Analfabeto aqui é você meu caro, onde você mora deve ser um paraíso que não deve ter nada disso de traficantes, assassinos, carçudos ignorantes barulhentos e analfabetos, acho que o ignorante aqui é você criatura inútil!!! Não generalize!! Até porque os parque de Curitiba são bem limpos, tem segurança, nossa não tem barulho de som alto, JACU E IMBECIL, EM QUE MUNDO VOCÊ VIVE! kkkkkkk hoje em dia se fosse só Pinhais Terra de ninguém kkkkkkkkkkkk Curitiba não tem crime, nada disso……mas é um burro mesmo.

Antonio Carlos
Antonio Carlos
8 dias 9 horas atrás

Parque grande Curitiba ou parque Pinhais

Rafael Gomes
Rafael Gomes
8 dias 7 horas atrás

Volte para escola!

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
8 dias 9 horas atrás

Antônio, Pinhais é um dos municípios da grande Curitiba, ou também conhecida como Região Metropolitana de Curitiba (RMC)!

Zéroberto
Zéroberto
8 dias 10 horas atrás

Espero que a prefeitura de Pinhais não copie a de Curitiba, o mínimo de segurança é necessário para que povo de bem consiga usufruir do espaço, senão estará sendo criado mais uma cracolandia iguais às daqui da capital.

Mário
Mário
6 dias 17 horas atrás

Este e o problema de um novo espaço público de lazer . Senão houver policiamento por parte da guarda do município , será mais um problema

MARCELO
MARCELO
7 dias 56 minutos atrás

Generalização é coisa de ignorante coisa que você é, não são todos os parques que são cracolândia seu lixo !

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
8 dias 9 horas atrás

Não meu caro, Pinhais é “Terra de Ninguém”, vai ficar muito pior do que os parques de Curitiba, mas melhor para nós, os inúteis de Pinhais vão querer ficar por lá mesmo com os MANOS!… kkkkkkkkkkkkk

wpDiscuz
(41) 9683-9504