enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Curitiba

O menino do muro

Uma das versões do meme disponíveis na internet. Foto: Reprodução
Escrito por Lucas Sarzi

Lucas Pierre Paiva. Talvez pelo nome, você não o reconheça, mas por “menino do muro”, certamente já sabe de quem estamos falando. O rapaz, que tem 21 anos, mora em Curitiba e é estudante de Relações Públicas na Universidade Federal do Paraná (UFPR), ficou famoso nas redes sociais, após uma foto sua ter viralizado na internet. Trata-se de uma imagem na qual ele aparece ao lado de um muro, onde estava pichada uma mensagem, que foi trocada pelos internautas em diversas versões do meme.

À Tribuna do Paraná, o jovem contou que a foto aconteceu por acaso. “Fui passar a virada de ano em Florianópolis com alguns amigos. Esse muro fica na rua da casa de um dos meus amigos e, quando vi a frase, que dizia ‘pau no c* do mundo’, amei o que estava escrito”.

Lucas estuda em Curitiba, mas é de Joinville, SC. Foto: Reprodução/Facebook.

Lucas estuda em Curitiba, mas é de Joinville, SC. Foto: Reprodução/Facebook.

No último dia da viagem, mais precisamente dia 2 de janeiro de 2017, Lucas teve a ideia de tirar a foto. “Pouco antes de ir embora, pedi pra tirar uma foto. Fiz a pose, postei a foto e quando vi, já tinha viralizado”, comentou.

De janeiro pra cá, Lucas tem sido conhecido em Curitiba e no país todo como o “menino do muro” e disse que até no mercado já teve gente o abordando. “Estava fazendo compras, quando uma menina me parou e falou: ‘você é o cara do muro?’ e eu, sem graça, disse que sim. É estranho, mas ao mesmo tempo, não ligo”, contou, completando que na balada também já se tornou comum ser reconhecido.

O “menino do muro” disse que, quando a foto começou a circular, muita gente começou a avisar, mas ele não se importa com sua foto circulando pela internet. “Logo no começo, mandei uma mensagem para o criador da página no Facebook e só pedi para que creditasse de onde ele tinha pegado a foto. Ele fez o que pedi, e ficou tudo bem. Depois, vi que tinham criado uma página parecida no Twitter e me surpreendi quando descobri que o dono era um rapaz que eu já conhecia na internet”, lembrou.

A foto começou a circular e ganhou tamanhas proporções, que até a cantora Ludmilla chegou a compartilhar um dos memes. O assunto era rinite. Além da cantora, muitas outras pessoas passaram a acompanhar a página, que atualiza constantemente os memes e segue até algumas ideias passadas pelos próprios usuários.

Mais uma versão do meme que circula na internet. Foto: Reprodução

Página no Facebook é administrada por outra pessoa e publica as versões do meme. Foto: Reprodução

Planos para o futuro

O rapaz, que está no terceiro ano da universidade, veio para Curitiba para estudar, mas é de Joinville, também em Santa Catarina. Ele faz estágio no site curitibano Curitiba Cult, mas diz que não pretende ficar na capital paranaense para sempre. “Tenho trabalhado e me dedicado para conseguir um emprego na minha área, de relações públicas mesmo, no próprio Twitter, em São Paulo. Esse é o meu sonho”.

Enquanto Lucas, ou “menino do muro”, continua estudando e luta pelos seus sonhos, as páginas criadas para o meme já somam quase 700 mil curtidas e seguidores. A do Facebook é a mais popular, tendo mais de 640 seguidores. Já a do Twitter, onde tudo começou, soma 47 mil. Na rede social, aliás, Lucas também é popular: tem mais de 100 mil seguidores.

Foto: Reprodução

Mais uma versão do meme que circula na internet. Foto: Reprodução

Diretora do Procon-PR comenta uso de pijama em entrevista na TV

 

Sobre o autor

Lucas Sarzi

Jornalista formado pelo UniBrasil.

Deixe um comentário

avatar

10 Comentários em "O menino do muro"


Carlos Alberto
Carlos Alberto
1 dia 7 horas atrás

Desculpe-me, mas nunca vi mais gordo…

Dan Shit
Dan Shit
1 dia 10 horas atrás

Tá difícil fazer matérias pelo visto…cada pérola uma pior que a outra.

Jorge
Jorge
2 dias 10 horas atrás

Tão famoso, menino, só li porcarias.

Nectur Farah
Nectur Farah
2 dias 11 horas atrás

Sr. Lucas Sarzi , com todo respeito mais acho que o sr consegue fazer melhor .

CIC CIC
CIC CIC
2 dias 13 horas atrás

prefiro não comentar….isso ai não sai nem no jorleco da vila…

Lucas
Lucas
2 dias 23 horas atrás

Meu jornalismo está morto™

Evandro
Evandro
3 dias 1 hora atrás

Cara cada coisa q eu leio até parece piada

daniel
daniel
3 dias 2 horas atrás

como o brasileiro da ibope para coisas babacas….aff

Rodrigo
Rodrigo
3 dias 2 horas atrás

A humanidade está em uma espécie de vácuo do espaço ou seja tentando achar sentido em nada…

Nectur Farah
Nectur Farah
3 dias 7 horas atrás

Nossa super interessante essa matéria …… ai quer um biscoito ?

wpDiscuz
(41) 9683-9504