enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Curitiba

Adorável sonhadora

Pra tirar Adrielli de dentro da biblioteca, família teve que determinar horários pra leitura. Foto: Marco Andre Lima
Magaléa Mazziotti
Escrito por Magaléa Mazziotti

Mais da metade dos 16 anos de vida da estudante curitibana Adrielli Almeida se passaram entre as ações de ler e escrever e dessa devoção à palavra escrita, a jovem contabiliza três romances produzidos e vários contos. No mês passado, ela vivenciou toda a satisfação de ter uma obra publicada, o livro “Caterpillar- o sonho adolescente”, e mais um conto com o título “A Janela” que integrou uma compilação de 96 textos versando sobre histórias de terror e sobrenaturais.

“A inspiração acontece a qualquer momento, tanto que ando sempre com uma caneta para anotar a ideia. E se falta papel, uso qualquer espaço, inclusive meu próprio braço”, revela.

Adrielli Almeida transformou o gosto pela leitura em produção. Foto: Marco Andre LimaA família já precisou intervir para que ela fizesse outras atividades além de ler e escrever. “Hoje ela tem horários para ler e escrever”, explica a mãe de Adrielli, Roselia Fatima Camara. “Ela é rata de biblioteca. Não foi uma vez que a escola se impressionou com a vontade dela em ler todos os livros, inclusive os maiores, com mais de 400 páginas”, acrescenta o pai, Leonir de Almeida.

A irmã dela, Alessandra, 9 anos, conta que foi graças ao incentivo de Adrielli que aprendeu a escrever. “Eu pedia para ela me ajudar e entrei na escola já sabendo”, revela.

Fã de escritoras como Carina Rissi e Mari Scoth, foi com a obra infantojuvenil, “A Bolsa Amarela”, de Lygia Bojunga, que Adrielli viu brotar o sonho de ser escritora, com a personagem Raquel. “Isso ficou em mim e me instigou a escrever e criar”, conta.

O primeiro livro publicado, “Caterpillar- o sonho adolescente”, conta a história da personagem Amélia, que tinha o sonho de cantar e participou de um concurso em Londres, no qual não foi aprovada na primeira vez. “Minhas histórias sempre buscam inspirar as pessoas a nunca desistirem e batalharem por seus sonhos”, explica Adrielli.

Ela conta que esse livro é uma “fanfic”, obra de ficção produzida por fãs de determinado grupo ou artista, que teve início na página de Facebook dela. “É baseada em uma banda que gosto muito, One Direction, só troquei os nomes”.
Novo livro deve sair no começo do ano que vem. Foto: Marco Andre LimaJá o próximo livro, que deverá ser publicado no início de 2015, tem a cidade de Curitiba e a Pedreira Paulo Leminski como panos de fundo. “O livro chama-se ‘Música e Letra’ e, assim como tudo o que escrevo, tem o objetivo de fazer as pessoas a acreditarem e batalharem pelos seus sonhos”, comenta.

Com o apoio irrestrito da família, inclusive para viabilizar junto às editoras a publicação de suas obras, por meio de parceiras em que ela passa a receber a partir de um número previamente acordado de livros vendidos, Adrielli explica que o principal combustível de sua mente inquieta é o desejo de ver suas histórias atingindo “o coração das pessoas”. Interessados em publicar outras obras de Adrielli podem entrar em contato pelo e-mail adrielli.almeida98@hot mail.com

Comente aqui.

– Você conhece algum jovem escritor em busca de uma editora pra publicar seus livros?

– É fã de algum autor curitibano? Qual?

Sobre o autor

Magaléa Mazziotti

Magaléa Mazziotti

Magaléa é jornalista desde 2001, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. E-mail: magaleam@tribunadoparana.com.br Twitter: @Maga_M

Deixe um comentário

avatar

10 Comentários em "Adorável sonhadora"


Adriana Costa
Adriana Costa
2 anos 6 meses atrás
Oi, Adrielli Sou mãe da Amanda Vecchioni, sua 1ª leitora aqui no RJ. Ela escolheu seu livro entre 3 e algo (mágica talvez) a fez optar pelo seu. Qdo nova eu era rata de biblioteca tb, talvez não por amar literatura mas por ser um ótimo passatempo para uma menina que morava em um bairro histórico do Rio que não tinha nem condução, era o bonde nosso único meio de transporte público, então não dava para sair curtindo como a garotada faz hoje indo à shopping etc. Então Amanda como a + velha de 4 irmãos meninos, sempre a incentivei… Leia mais »
Angela Luiza
Angela Luiza
2 anos 11 meses atrás

Nossa tá ficando popular em dona Adrielli!!
Parabéns Adrilinda e desejo muito o seu sucesso!!
Da sua amiga/colega, mas não menos importante, um grande VIVAA!!!!

Adrielli Almeida
2 anos 11 meses atrás

Obrigada por tudo, Maga!
Pela oportunidade de mostrar meu trabalho para o pessoal!
Mil beijos,
Adri ?

John
John
2 anos 11 meses atrás

Tem a Mariana Rezer, uma boa escritora quem quiser ver o site dela: marianarezer.weebly.com

alvaro ré
alvaro ré
2 anos 11 meses atrás

Tem um curitibano chamado CRISTIANO LEAL DE SOUZA que tem 5 livros escritos e com muito custo conseguiu publicar um deles… se alguem quiser ajudá-lo a publicar os outros??? TELEFONE DO CRISTIANO – 9937-2815.

Mari Scotti
2 anos 11 meses atrás

Adrielli minha linda! Parabéns pela publicação do seu primeiro livro! Achei muito fofo você ter ensinado a sua irmã a escrever. Desejo muito sucesso à você e me sinto honrada por estar entre as suas escritoras nacionais preferidas, ao lado da linda Carina Rissi *-*.
Espero que este seja o primeiro de muitos livros publicados. Beijão, Mari Scotti

walter p de sousa
walter p de sousa
2 anos 11 meses atrás

Fico feliz quando vejo uma coisa dessa, é sinal que o Brasil estar no caminho certo

joão anilson de lara
joão anilson de lara
2 anos 11 meses atrás

tem na Amazon um programa de publicação gratuita…

astrogilda do Rocio Giacomassi
astrogilda do Rocio Giacomassi
2 anos 11 meses atrás

Conheço a minha manicure, que já publicou seu livro, ele relata historias de suas clientes que passaram pelo seu salão que elas contavam. São historias emociaonantes, principalmente a minha.

Grata
Astrogilda do Rocio giacomassi

Flávio Jayme
2 anos 11 meses atrás
Estou com um livro quase pronto, aventura infanto-juvenil, e desde janeiro tento contato com editoras. A maioria responde sempre que não está analisando obras. De umas 10 que entrei em contato, somente 3 aceitaram receber o original mas disseram não ter o perfil das publicações da editora. É absurdamente complicado para um novo autor conseguir publicar um livro sem ele mesmo ter que bancar do seu próprio bolso. Tenho 70% do livro pronto e não vejo possibilidade sequer de avaliação do original por editoras. E quando vemos o volume de obras genéricas derivadas de sucessos vindas de fora, não tem… Leia mais »
wpDiscuz
(41) 9683-9504