Cristo Rei

Nem piscou!!

Escrito por Tribuna do Paraná

Cruzamento da linha férrea com a Avenida Senador Souza Naves tem falha no sistema de alerta aos motoristas!

Um leitor flagrou na manhã desta quinta-feira (09) deficiência na sinalização de trânsito na Avenida Senador Souza Naves com a Rua Schiller, Cristo Rei. O detalhe é que ali tem um cruzamento com linha férrea e no momento em que um trem tracionado por três locomotivas passava no local, o sinal que deveria alertar os motoristas nem piscou. O alerta sonoro também não soou. Ainda bem que que o maquinista que tocava a pesada composição ferroviária buzinou repetidas vezes e o trânsito parou e tudo ficou bem.

Leia mais! Avenida das Torres perderá as torres!

Em outubro, a Tribuna fez uma reportagem especial sobre as falhas na sinalização nos cruzamentos com linha férrea na capital. Depois disso, algumas deficiências foram corrigidas. Mas como se vê, outras permanecem.

No dia 18 de agosto deste ano, uma mulher quase perdeu a vida porque a sinalização que deveria avisar que o trem estava prestes a passar não funcionou. O acidente aconteceu no bairro Hugo Lange quando a vítima tentava acessar a Avenida Nossa Senhora da Luz pela Rua Jaime Balão. Quando a motorista, percebeu o trem já estava muito próximo. Só deu tempo de ela sair do carro. O HB20 teve a frente destruída pelo trem.

Leia mais! Moradores reclamam da criminalidade após instalação de Centro POP

A equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, citou na ocasião que o semáforo de alerta aos motoristas sobre a aproximação de uma composição férrea não estava funcionando. “Pelo que nos foi informado, parece que o alerta sonoro do trem também não funcionou”, disse o socorrista Alexandre, do Siate. Só este ano, foram registrados seis acidentes com trens na Grande Curitiba.

Na sua região tem alguma problema com sinalização de trens? Mande no e-mail cacadores@tribunadoparana.com.br que nós vamos conferir.

Sequencia mostra que o sinal não alertou os motoristas sobre a passagem do trem. Foto: Colaboração/Leitor.
Sequencia mostra que o sinal não alertou os motoristas sobre a passagem do trem. Foto: Colaboração/Leitor.

Sobre o autor

Tribuna do Paraná

(41) 9683-9504