enkontra.com
Fechar busca

Publicidade

Cajuru

Baita buracão!

Há pelo menos um ano, uma família que mora na Rua Professor Antônio Meirelles Sobrinho, no Cajuru, tem enfrentado um problema na frente de casa com um buraco que se formou na calçada. “Já tentamos falar com a prefeitura e a equipe que veio disse que não era função deles, porque o buraco era grande demais”, contou Marilene de Lima Oliveira, 51 anos.

Segundo a mulher, que mora na mesma casa há mais de 30 anos, o buraco tem aproximadamente seis metros de profundidade e pode ser se alguma obra de esgoto. “Acreditamos que possa ser até maior, pois percebemos que o buraco começou a afetar até a rua. A prefeitura deve estar esperando algum carro ser sugado para resolver alguma coisa depois”, desabafou.

Desde que foi aberto, por várias vezes o buraco quase provocou acidentes. “Um cachorro já caiu e não conseguimos resgatá-lo. Nosso medo é que crianças caiam ou até mesmo que o buraco aumente e nos impeça de colocar o carro na garagem, porque o portão de visitas já não podemos mais usar”.

Depois de várias ligações para a prefeitura e a falta de esperança de que algo seja feito, a família resolveu tomar uma atitude própria para evitar que algo pior aconteça. “Meu marido colocou essas tábuas pra fazer com que as pessoas vejam que aqui tem esse buraco. Quase sempre tem gente despercebida que tropeça”.

Por meio de uma nota, a Prefeitura de Curitiba destacou que uma equipe será enviada ao local até a próxima semana. Confira a nota na íntegra:

O que aconteceu ao lado da casa da moradora foi uma erosão da galeria de águas pluviais. O buraco aumentou de tamanho e será preciso que uma equipe de conservação de galerias, do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria de Obras, vá até o local para fazer uma vistoria.

Isto deve ser feito na próxima semana. Na tarde desta quarta-feira (11) um técnico de obras da Administração Regional Cajuru foi até o endereço e conversou com a Marilene. Em razão da profundidade e do diâmetro da tubulação, será preciso um trabalho específico do setor de manutenção de galerias da Secretaria de Obras. 

O pedido da Regional Cajuru foi encaminhado na tarde desta quarta(11) para a Secretaria de Obras. Em razão do feriado, somente na segunda-feira (16) uma equipe de Obras irá até o local para fazer a sondagem e definir o que será feito para acabar com a erosão.

Sobre o autor

Lucas Sarzi

Jornalista formado pelo UniBrasil.

Deixe um comentário

avatar

6 Comentários em "Baita buracão!"


josimar
josimar
1 mês 26 dias atrás

O bairro Cajuru a anos está abandonado. Aqui na Vila Autódromo também não e diferente falta saneamento basico , ruas que nem tem saibro os moradores para não ficar no barro jogam uma caliça. Parques sem manutenção e por ai vai e a prefeitura ou seja a regional Cajuru nem se quer uma nota nos da puro descaso. Cadê o adm.regional cadê os vereadores serginho do posto , Cristiano santos , pier que em épocaépoca de eleição não sai da região. Lamentável

País dos Politicos Corruptos
País dos Politicos Corruptos
1 mês 26 dias atrás

No momento a única preocupação do prefeito e vereadores aliados, é aumentar os impostos e criar taxas, afinal de contas ele precisa de dinheiro pra manter seus cargos comissionados e seus cafés luxuosos. Mas próximo da próxima eleição eles resolvem, aí voces votam neles de novo.

Catcalvin .Santos
Catcalvin .Santos
1 mês 27 dias atrás

Se já morreu até cachorro no buraco, como é que esses moradores ainda não colocaram alguma coisa pra tampar? Um pedaço de madeira do tamanho de uma porta já serve e enquanto não consertam, vão evitar mais acidentes. Parece um monte de gente sem atitude, que só sabe reclamar.

Elcio
Elcio
2 meses 10 horas atrás

Para o Bairro Cajuru não tem verba suficiente. Agora para o os de Classe alta vão ganhar um viaduto no Orleans.

fernando
fernando
1 mês 28 dias atrás

A reportagem está falando das famílias do Cajuru que sofrem com esse buraco. A prefeitura parece que esqueceu do Cajuru.

Carlos Alberto
Carlos Alberto
1 mês 29 dias atrás

Nada a ver…

wpDiscuz
(41) 9683-9504