Sua carreira no pódio

Os Jogos Olímpicos reúnem atletas que são exemplos de dedicação e foco. Eles exibem essas características em seus esportes mas também podem levar essa postura para fora do pódio. Com eles, podemos aprender muito sobre comportamento e essas lições ficam para nós como referência para nossa postura pessoal e carreira profissional.

Identifique o seu diferencial

O sucesso do velocista jamaicano Usain Bolt está nos seus passos, que são mais longos e poderosos. Um passo dele tem 2,50 metros de comprimento. O passo dos seus colegas é 20 centímetros mais curto. Além do sorriso estampado no rosto antes mesmo de cruzar a linha de chegada.

Tenha persistência

O ginasta Diego Hypólito participou de três olimpíadas.  Na primeira caiu sentado,  na segunda  de cara no chão e agora caiu em pé na prova do solo conquistando a medalha de prata  e deixando para trás as frustrações e fantasmas das outras olimpíadas.

Mantenha o bom relacionamento interpessoal

Após a dupla brasileira de saltos ornamentais terem brigado por motivos particulares antes da prova e terminarem em último lugar, uma das atletas informou que a dupla chegou ao fim.

Aceite a derrota

Para o técnico do francês Renaud  Lavillenieo atleta brasileiro Thiago Braz ganhou a medalha de ouro no salto com vara somente porque teve ajuda de  “forças místicas”  na prova.

 Valorize seus resultados

Após se apresentar no solo e cair, a brasileira Daniele Hypólito falou a um repórter sobre a sua performance. “Ao invés de ressaltarem as coisas boas, vocês só falam da queda e não falam do bom desempenho que tive na trave (aparelho)”,

Defina sua marca

A americana Simone Biles, quatro medalhas de ouro na ginástica artística deixou clara a sua marca “ Não sou o próximo corredor Usain Bolt ou nadador Michael Phelps. Eu sou a primeira Simone Biles.”

Tenha foco

“Não é a cor. Não é o dinheiro. Nada disso vai fazer você conquistar essa medalha. É só a vontade, a garra e a determinação.” Rafaela Silva, judoca brasileira vencedora de medalha de ouro.

Pratique o espírito de equipe

As rivais corredoras Abbey D`Agostino dos EUA e a neozelandesa Nikki Hamblin que caíram durante a prova nas eliminatórias dos 5.000 metros se ajudaram e foram classificadas para a final mesmo chegando em último.

Voltar ao topo