8 filmes (legais) para quem quer alavancar a carreira profissional

Lições da sétima arte para nossas carreiras
Foto: Divulgação

Com histórias inspiradoras e metáforas da vida real, os filmes podem ser uma boa fonte de aprendizado e conhecimento para a nossa carreira.

Não é de hoje que filmes nos inspiram a tomar de decisões, ter novas idéias, motivando-nos a olhar para determinado assunto com um novo ponto de vista, etc. A análise de filmes tem sido muito utilizada em treinamentos para autoconhecimento pessoal e profissional e que também podem ser assistidos nas nossas horas de lazer. Porém, para tirar melhor proveito destes aprendizados é preciso questionar-se e refletir.

Quem nunca aprendeu uma lição positiva de superação, resiliência ou se enxergou na tela como o ator principal ou protagonista?

Teremos diversos feriados durante este ano e convido você a conhecer 8 filmes emocionantes que vão fazer você mudar a sua visão sobre adversidades e como enfrentar desafios.

Procurando Dory

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A peixinha Dory se perde de seus pais e sofre de perda de memória recente mas ela acredita na própria capacidade de encontrá-los, contornando seu problema de memória com soluções lógicas.

Histórias Cruzadas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mostra a superação de um grupo de empregadas domésticas americanas, nos anos 60, que conseguem vencer o medo e a inércia e denunciam o tratamento abusivo que recebiam de suas patroas.

Como Treinar o Seu Dragão

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um menino que não gosta de violência conhece um dragão sem barbatana e o ajuda a voar. Ao ajudá-lo a substituir o membro perdido, o garoto ganha um parceiro e acaba transformando a relação de toda a sua comunidade com os dragões.

O Discurso do Rei

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Conta a história do rei George VI, que assume o trono da Inglaterra e precisa superar a gagueira para realizar discursos e provar que é digno do posto.

Um Sonho Possível

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma mulher rica e branca traz um jovem negro e forte para viver com sua família. Sem preconceitos, ela o incentiva a entrar para o time de futebol americano, onde ele descobre ter talento para o esporte e o adota definitivamente.

À Procura da Felicidade

Lições da sétima arte para nossas carreiras
Foto: Divulgação

Um pai de família que perde a mulher, o trabalho e a casa e vai morar na rua com o filho. Apesar das adversidades, ele reconhece uma oportunidade e encara seis meses de estudo sem nenhum salário para se tornar um corretor de ações.

Birdman

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Conta a história de um ator fracassado que tenta retomar a carreira e que não aceita perder a fama.Retrata de forma realista os malefícios causados pela busca desenferada pelo sucesso.

Invictus

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nelson Mandela usa o esporte para unir a população dividida pelo Apartheid. Um bom filme para trabalho em equipe e e desenvolvimento de liderança.