Fazer mais com menos

Fazer mais com menos

Um dos efeitos mais claros que o momento de crescimento baixo do país produz é o aumento da pressão por resultados o que significa produzir mais com menos pessoas e menos recursos. E o resultado para o funcionário é a sensação de excesso de trabalho.

Estudos apontam é que mesmo quando a quantidade de trabalho volta ao normal a sensação permanece. Uma prova disso, é que as pessoas vivem cada vez mais pilhadas pois a quantidade de estímulos é maior do que uma pessoa é capaz de responder, o que gera ansiedade. Ou seja, a sobrecarga pode ser de trabalho mas também pode ser de estímulos que não nos deixam se desligar do trabalho.

Todos temos uma reserva limitada de energia que estamos gastando sem perceber quando estamos o tempo todo conectados com tantas informações e fontes de distrações.

Veja alguns hábitos que podem estar sufocando a sua rotina sem que você esteja percebendo.

1- Cobrar-se demais

2- Fazer tudo ao mesmo tempo

3- Fazer as refeições com pressa

4- Recorrer ao celular

5- Considerar tudo importante

6- Assumir a culpa

7- Descuidar da vida pessoal

Estes são apenas alguns dos muitos hábitos que você e eu podem estar vivenciando. Analise seu dia a dia, faça a sua própria lista do que está roubando a sua produtividade e pense como começar a agir de forma diferente. O importante é livrar-se de hábitos que não lhe fazem bem.