O Rum Jerry Sailor finalmente chega em Curitiba!

Foto: Carlos Poly

Tive o gentil convite da importadora Porto a Porto e Casa Flora, através da amiga Melissa, para participar da chegada do rum Jerry Sailor em Curitiba, que aconteceu  no dia 15 de agosto, junto ao seu embaixador, Leandro Barbosa.

O Barba Hambuergueria foi o anfitrião do evento, local descontraído e marcado por jornalistas, sommeliers, profissionais do comércio e formadores de opiniões.

No bar, as bartenders elaboravam 3 drinks conhecidos fora,  com o uso do enigmático rum, cujas receitas foram cedidas para publicidade e estão no texto logo abaixo, confiram!

Já em uma mesa, nos fundos, foram servidos os famosos mini hambúrgueres do Barba, de estilos diversos e batatas fritas em latinhas estilosas.

O consultor de vinhos da Porto a Porto, Flávio Bin, Julio Cruz da Confraria Cavaleiros do Tastevin e Waldick Garrett - Foto: Carlos Poly
O consultor de vinhos da Porto a Porto, Flávio Bin, Julio Cruz da Confraria Cavaleiros do Tastevin e Waldick Garrett – Foto: Carlos Poly

O rum Jerry Sailor é um destilado do melaço da cana-de-açúcar, levado do Caribe à Escócia por Willian Grant & Sons, dos famosos blended whiskys (Grants) e single malt (Glenfiddich), traduzindo-se em uma bebida agradável, leve e spiced, com aromas doces de baunilha, caramelo, canela e graduação alcoólica de 40%. Tais aromas exóticos são provenientes de especiarias e ervas que são adicionadas ao melaço durante sua elaboração.

Mas e o personagem?

Sim, ele existiu, para aqueles que nunca ouviram falar do famoso marinheiro, seu nome era Norman “Sailor Jerry” Collins, ícone da tatuagem old school, nascido em 1911. Aprendeu a arte da tatuagem quando jovem e desenvolveu sua técnica nas viagens que fez ao redor do mundo quando serviu à marinha americana. Ancorou no Havaí, em Honolulu, ficou famoso por causa de outros marinheiros que ao desembarcarem na ilha eternizavam desenhos em seus corpos e se tornou a expressão máxima da contracultura americana.

Nessa esteira, o Sailor Jerry já pode ser encontrado em cinco estabelecimentos de Curitiba:

  • O Barba Hamburgueria;
  • Distrito 1340;
  • Jokers Pub Café;
  • Dobrucki Pub; e
  • Barbarium.

Curiosidades: as garrafas transparentes têm a “Hula Girl” original de Collins no rótulo principal. Já no contrarrótulo, uma pin up original do Sailor Jerry, produzido como um adesivo. São seis pin ups diferentes, o que torna a garrafa colecionável. Por fim, na rolha, uma âncora marca a presença da história de Collins na marinha.

Infelizmente não teremos garrafas do rum Jerry Sailor sendo vendidas em prateleiras do comércio em geral, já que a bebida será fornecida aos bares para a elaboração de drinks conhecidos mundo afora, conforme aventado no evento.

Entre os prêmios que o destilado já recebeu, estão:

Melhor Rum da categoria pela IWSC (International Wine & Spirit Competition), em 2011, e Medalha de Ouro pela Rum Masters Awards nos anos de 2015, 2014 e 2013.

Receitas dos drinks degustados no evento:

Jerry & Ginger

Gengibre macerado

Cpo long drink com gelo

60 ml Sailor Jerry

120ml Ginger Ale

Um squeeze de limão siciliano

Jerry & Cola

Copo long drink com gelo

2 dashes Angostura bitter

60 ml Sailor Jerry

120ml Coca Cola

Limão Taiti

Spiced Mojito

Copo long drink com gelo

2 dashes Angostura bitter

Xarope de açúcar

Suco de um limão

Hortelã

50 ml Sailor Jerry

Água com gás

A Shot & A Beer

Um copo shot de Sailor Jerry acompanhando uma cerveja Pilsen ou Lager.

 

Crédito das fotos: fotógrafo Carlos Poly.

Voltar ao topo