Menino pobre

João era um menino pobre que mandou uma carta para Papai Noel. Assim que a carta chegou ao correio, os funcionários, sem terem para quem mandar a carta, resolveram abri-la. Nela, João dizia que não queria presentes e sim R$ 200,00 para comprar remédios para sua mãezinha que estava muito doente. Disse também que era pobre, porém trabalhador, e que tinha sido um bom menino durante o ano.
O pessoal do correio, sensibilizado com tamanha pureza, fez uma vaquinha e, cata daqui, pede de lá, angariou R$ 100,00, que foram enviados a João em nome de Papai Noel. Passado algum tempo, eis que chega uma outra carta de João para Papai Noel. A carta dizia: ‘Caro Papai Noel, muito obrigado pelo dinheiro que o senhor me mandou. Minha mãe já está melhor e manda agradecer. Gostaria apenas de lhe pedir um favor: da próxima vez que o senhor mandar dinheiro para mim, entregue diretamente no meu endereço, pois aqueles filhos da mãe do correio passaram a mão em metade da minha grana!‘

Preferência

O médico pergunta ao paciente…
– Mas o que você prefere, ter Parkinson ou Alzheimer???
Aí o paciente…
– Parkinson dotô!
Médico:
– Mas por quê???
Paciente:
– Porque prefiro derramar metade da pinga do que esquecer onde guardei a garrafa!!!

Italianos

O Nono foi hospitalizado e os filhos, netos e bisnetos vieram de todos os cantos do mundo.
Os médicos deixaram que os parentes levassem-no para a sua casa, para cumprir seu último desejo: O de morrer em casa, ao lado de seus queridos.
Foi para o quarto e as visitas foram se revezando para tentar consolar e dar conforto ao Nono em seu derradeiro momento.
De repente o Nono sentiu um aroma maravilhoso que vinha da cozinha. Era a Nona tirando do forno uma fornada de cuca.
Os olhos do Nono brilharam e ele se reanimou.
Então, o Nono pediu ao bisneto que estava ao lado da cama dele: ’Piccolo mio, vai na cojina e pede um pedaxo de cuca pra Nona.
O guri foi e voltou muito rápido…
E a cuca?’ – perguntou o Nono.
A Nona disse que nó !
Ma per que no, porca miséria, ma que vecchia desgraciata! Que qüesta put ána falô?
‘A Nona disse… que as cuca … é pro velório.‘

Abraço do Darta

Abração de hoje vai pro Beto Toledo, pra Priscila Luparelli e pro Gilmar Zandona, que comemoram mais um ano de vida. Parabéns e muitas felicidades!

Tuitada

Esta é uma colaboração do professor Emílio Carlos Castro Paiva:
Surgiu um novo ditado: ‘Manda quem pode, desobedece quem tem juízes‘