A vez do veludo

Kim Kardashian, Emma Roberts, Cara Delevingne e Nicki Minaj são algumas das famosas que já apostaram no veludo. Em desfiles de grifes como Dolce & Gabbana, Balmain e Givenchy – além das passarelas da São Paulo Fashion Week – ele também foi presença constante. Tendência nos anos 90, o tecido promete voltar com tudo neste outono/inverno.

 

Clássico e elegante, o veludo pode compor desde looks mais sofisticados aos esportivos e moderninhos – por isso, ele vai facilmente do dia a dia ao red carpet. Vestidos, macacões, calças, shorts, saias, blusinhas, blazers, jaquetas, bolsas, botas e acessórios – como as famosas chokers – ganharam suas versões no tecido do momento. Ele também surge em detalhes como golas, mangas e cinturas, ideal para compor um visual para o trabalho, por exemplo, ou para quem quer aderir aos poucos à tendência.

O veludo ressurge em diferentes cores, mas a dica é apostar nos tons escuros, como preto, vinho e marinho, que são clássicas e podem ser usados tanto de dia, em produções mais casuais, quanto à noite, em looks mais formais!

veludo-(8)

Voltar ao topo