Oversized

 

Ta-na-moda-1Sabe aquela peça que parece duas ou três vezes maior do que o seu tamanho? É super tendência! A modelagem oversized surge em jaquetas, moletons, camisas, blazers, tricôs, vestidos, calças – e já conquistou o guarda-roupa de celebridades e fashionistas.

Além de confortável, o shape é moderno e estiloso. A dica para não ficar com um visual “largado” é coordenar a peça oversized com outras mais sofisticadas e femininas. O ideal é também optar por apenas um item “maior” combinado com peças mais sequinhas, como o  jeans skinny.

Patchwork e afins

Em Curitiba, o Quilt & Craft Show chega a sexta edição e promete reunir amantes do patchwork e artes afins, entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro, no ExpoUnimed. A proposta do evento é oferecer um ambiente de aperfeiçoamento e entretenimento para profissionais e apreciadores. “Queremos intensificar este segmento das artes manuais que cresce cada dia mais no Brasil”, conta a promotora do evento, Emília Aoki. São 95 expositores e 150 artistas em mais de dois mil metros quadrados de feira.

Os interessados poderão conhecer e aperfeiçoar suas técnicas em cursos e workshops (gratuitos e pagos), além de visitar a feira focada na apresentação de matéria-prima, aviamentos, máquinas de costura e muitos outros insumos da cadeia produtiva do patchwork, arte têxtil, scrapbooking, artesanato em madeira e tecidos. Uma Mostra de Arte com trabalhos de 60 artistas também promete surpreender os visitantes. O valor da entrada é de R$ 18 e R$ 9 a meia (desconto para Clube do Assinante da Gazeta do Povo e para Clube da Alice). Mais informações e programação completa em www.facebook.com/quiltcraftshow.

 

Voltar ao topo