Moda no altar

Maio é o mês delas, das noivas. E toda mulher quer estar deslumbrante no dia do casamento. Mas como escolher o vestido ideal? A tarefa não é fácil, pois são muitas as opções de cores, modelos, silhuetas e estilos. Por isso, é preciso levar em consideração várias questões, como o local e horário da cerimônia, o tipo físico da noiva, assim como sua personalidade e seu estilo.

Como funciona como o centro das atenções durante a cerimônia, o vestido merece ser pensado com carinho e atenção. Assim como outras peças, seus modelos seguem as últimas tendências fashion e refletem os desejos de moda de uma época. Muitas mulheres ainda preferem o tradicional branco, mas algumas já estão se arriscando mais nas cores.

Em fevereiro, durante a Bridal Fashion Week – realizada em Nova York – as mais renomadas grifes do segmento, como Vera Wang, Marchesa, Carolina Herrera e Oscar de la Renta, mostraram suas apostas para a moda noiva. Os modelos sereia e princesa foram destaque nas passarelas. Na parte superior dos vestidos, muitos bordados, pedrarias, aplicações de flores e rendas que realçam a silhueta e proporcionam um toque de brilho e glamour no visual.

Transparências, tules e tecidos mais finos e leves, como o crepe, também estiveram entre as tendências desfiladas. Outro destaque foram os modelos curtos, que servem tanto para um casamento mais jovem e descolado, quanto para uma segunda opção de vestido (assim as noivas ficam mais confortáveis durante a festa) ou ainda para um casamento civil. Escolha seu preferido e arrasar no altar!

noivas-(5) noivas-(4) noivas-(3) noivas-(2) noivas-(1)

 

noivas-(7)