Mamãe fashion

Após quatro anos, vivencio novamente um dos momentos mais marcantes e especiais da vida de uma mulher: a gestação. É uma fase maravilhosa, mas repleta de uma série de mudanças emocionais e físicas – os seios ficam maiores, a barriga cresce, ganhamos novas formas e curvas e as roupas que sempre utilizamos passam a não servir mais. A vontade é de refazer todo o guarda-roupa. Mas, como isso é impossível, a saída é investir em algumas peças-chave para valorizar o corpo e ficar linda e charmosa com o barrigão.

Em primeiro lugar, é importante manter seu estilo e adaptar o visual de acordo com as transformações do corpo. Conforto é fundamental! Aposte em peças básicas e versáteis que acompanhem o crescimento da barriga. E nada de tentar usar roupas muito maiores de que o seu tamanho. Hoje em dia, o mercado da moda já possui uma infinidade de opções desenvolvidas para as gestantes. Além de marcas especializadas, como Megadose, Emma Fiorezi e Zazou, grandes redes, como Renner, Marisa e Riachuelo, também oferecem peças para este momento único na vida de uma mulher.

Como o busto sempre aumenta na gravidez, aproveite para abusar dos decotes e destacar o colo. Marcar a cintura é ótimo para deixar a silhueta mais elegante. Outro truque é apostar em terceiras peças bem justinhas, como blazer, colete ou cardigã.

Camisas, leggings, macacões, vestidos curtos e longos – que podem ser usados tanto no verão quanto no inverno – e batas são peças ideais para gestantes. Calças de alfaiataria e jeans com elástico no cós, que não apertam, incomodam ou marcam a barriga, são muito versáteis (uma dica: levei alguns jeans mais “velhinhos” na minha costureira e ela colocou uma faixa elástica no cós. Um truque perfeito e super em conta!). Opte sempre por tecidos leves, confortáveis e compre novas roupas aos poucos, já que o corpo muda muito rápido.

Invista também nos acessórios para dar charme e personalidade ao visual. A mulher grávida também precisa de lingeries especiais que sustentem os seios e a barriga. Depois destas dicas, é só curtir os nove meses com muito estilo!